30 julho 2008

UNIVERSIDADE NORTE-AMERICANA REALIZA ENCONTRO SOBRE DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO

New Haven, 29 jul (RV) - Realiza-se na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, uma conferência sobre o diálogo inter-religioso com o tema "Amar a Deus e ao próximo com palavras e nos fatos".

Participam do encontro vários líderes cristãos, muçulmanos e judeus a fim de corrigir as percepções às vezes distorcidas entre ocidente e oriente.

O porta-voz do grupo, Ibrahim Kalin, disse que o ponto de partida do diálogo são as várias linguagens teológicas ali presentes, mas o objetivo é o mesmo, ou seja, a adoração de um só Deus "no qual nos dirigimos em várias línguas", ressaltou ele.

"Com tal iniciativa rompemos o gelo da falta de confiança entre ocidente e Islã", disse o Grão Mufti da Bósnia, Mustafa Ceric, entre os organizadores da conferência que se concluirá na próxima quinta-feira.

Para outubro próximo estão previstas outras iniciativas, como um encontro na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, uma visita ao Vaticano, em novembro, e uma conferência no Instituto Islâmico Royal al Bayt, em Amã, na Jordânia em outubro de 2009. (MJ)

Fonte Rádio Vaticano

Nota: Este tipo de diálogo entre as religiões tem se tornado muito frequente, realmente a Religião está em foco. Sugiro a leitura de um livro que li a alguns anos e que algumas de suas predições já aconteceram e outras estão se tornando realidade. O Livro O Dia do Dragão de Clifford Goldstein.