15 julho 2008

Advertências para o Povo de Deus

Declarações que mostram o tempo em que estamos vivendo

O tempo presente é de dominante interesse para todo o vivente. Governadores e estadistas, homens que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres pensantes de todas as classes, têm sua atenção posta nos acontecimentos que tomam lugar ao nosso redor. Estão observando as relações que existem entre as nações. Eles examinam a intensidade que está tomando posse de cada elemento terreno, e reconhecem que algo grande e decisivo está para acontecer – que o mundo está no limiar de uma crise estupenda. PR, 537

As calamidades por terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal estão se arregimentando e consolidando-se. Elas estão se robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos. 3 TS, 280.

Estamos no limiar da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus seguirão uns aos outros – fogo, inundações e terremotos, com guerras e derramamento de sangue. PR, 278.

Ao analisarmos estas declarações temos a profunda impressão de que Ellen White estava com a razão. Muitos pegam trechos isolados para desmerecer sua mensagem. Não podemos esquecer que os ateus também fazem o mesmo para com a Bíblia, mas quanto mais se aproxima o fim, mais fica clara a mensagem Bíblica, e como os escritos de Ellen White são totalmente fundamentos na Bíblia, também fica evidente sua mensagem.

Todos, Igreja e o mundo em geral precisam conhecer sobre o tempo em que estamos vivendo

Ergam os vigias agora a voz e dêem a mensagem que é verdade presente para este tempo. Mostremos ao povo onde nos encontramos na história profética. 2 TS, 323.

Muitos há que não compreendem as profecias referentes aos nossos dias, e precisam ser esclarecidos. É dever, tanto do vigia como do leigo, dar à trombeta sonido certo. EV, 194

Sobre o Aquecimento Global, as Crises que o mundo está vivendo, a família, e o Sinal da Besta

O sinal da besta é exatamente o que tem sido proclamado. Nem tudo que se refere a este assunto é compreendido; nem compreendido será até que tenha sido completamente aberto o rolo do livro. 2 TS, 371.

Quando foi feita a predição de que o domingo seria lançado como dia de guarda em âmbito mundial, não foi identificada uma maneira como o seria, por isso nem tudo na mensagem estava tão claro, mas agora temos a certeza dos acontecimentos e das profecias. O rolo do livro está sendo aberto.

Falsos profetas, Reavivamento Religioso e o Fim do Mundo

Como um dos sinais da destruição de Jerusalém, Cristo havia dito: “Surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos”. Ergueram-se falsos profetas, enganando o povo, e levando grande número ao deserto. Mágicos e exorcistas, pretendendo miraculoso poder, arrastaram o povo após si, às solidões das montanhas. Mas esta profecia foi dada também para os últimos dias. Este sinal é o indício do segundo advento. DTN, 631.

Enfermos serão curados à nossa vista. Milagres se efetuarão aos nossos olhos. Estamos nós apercebidos para a prova que nos aguarda quando as mentirosas maravilhas de Satanás forem mais amplamente exibidas? 1 TS, 302.

Homens, sob a influência de espíritos maus operarão milagres. Eles farão as pessoas ficarem doentes mediante lançarem sobre elas encantamentos, removendo-os depois de repente, levando outros a dizerem que a pessoa doente foi miraculosamente curada. Isto Satanás tem repetidamente feito. 2 ME, 53. Pequeno comentário: Entristeço-me quando lembro que antes, quando pertencia a uma igreja pentecostal, eu executava os milagres do jeito que ela descreveu, sem mudar um i ou um til, e eu era aclamado como sendo usado por Deus. Deus já me perdoou, tenho certeza disto. Hoje deixei de ser usado por Satanás para ser usado por Deus. Quero mostrar ao mundo a Verdade Presente.

O fanatismo, a falsa excitação, o falso falar em línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons postos na igreja por Deus. Alguns têm sido iludidos a esse respeito. Os frutos de tudo isto têm sido bons? “Pelos seus frutos os conhecereis”. 1 TS, 161.

Estamos diante de um grande reavivamento no meio de muitas igrejas evangélicas, algumas aderiam ao pentecostalismo em busca de um poder superior.

Sempre afirmei que milagres acontecem realmente no meio dessas igrejas, pois eu era um dos que executava. Precisamos ter coragem para enfrentar os milagres com a Verdade Bíblica.

A Violência, Desastres Naturais, Fome e Epidemias e o Fim do Mundo

Nos dias de Noé a esmagadora maioria se opunha à verdade, e se aproximara por um conjunto de falsidades. A Terra estava cheia de violência. A guerra, o crime e o homicídio eram a ordem do dia. Assim será também antes da segunda vinda de Cristo. 1 BC, 1.090.

Nas últimas cenas da história terrestre, grassará a guerra, haverá epidemias, pragas e fomes. As águas do oceano transporão seus limites. Propriedades e vidas serão destruídas pelo fogo e por inundações. Deveríamos estar nos preparando para as mansões que Cristo foi preparar para os que O amam. MAR, 172.

Chegou agora o tempo em que num momento podemos estar em terra sólida, e no outro momento pode ela estar fugindo de debaixo de nossos pés. Haverá terremotos onde menos se espera. 3 MR, 208.

Em incêndios, em inundações, em terremotos, na fúria das grandes profundezas, nas calamidades por terra e mar, é transmitida a advertência de que o Espírito de Deus não agirá para sempre com os homens. 3 MR, 315.

Satanás está trabalhando na atmosfera; envenena-a e aí dependemos de Deus quanto à vida – nossa vida presente e eterna. E estamos na posição em que nos encontramos, importa estarmos inteiramente alerta, totalmente devotados, de todo convertidos e consagrados a Deus. Mas parece que nos achamos como paralisados. Deus do céu, desperta-nos! 2 ME, 52.

Deus não tem impedido que os poderes das trevas levem avante sua nefanda obra de poluir o ar, uma das fontes de vida e nutrição, como um miasma fatal. Não somente é afetada a vida vegetal, mas o homem sofre com epidemias. ...Estas coisas são os resultados de gostas da taça da ira de Deus que estão sendo borrifadas sobre a Terra, e constituem apenas débeis representações do que acontecerá no futuro próximo. 3 ME, 391.

As fomes aumentarão. Epidemias arrebatarão milhares de vida. 19 MR, 382.

Quão frequentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! Aparentemente essas calamidades são caprichosas de desencadeamento de forças da Natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora de controle do homem, mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo. PR, 277.

Estamos vivendo exatamente nestes dias. Será que resta alguma dúvida? Até os mais incrédulos devem começar a reverem suas opiniões.

Diante de tudo isso é hora de proclamarmos a Verdade ao mundo.

Não é hora de ficarmos assustados ou com medo, os filhos de Deus não sentem medo do fim do mundo, pelo contrário, eles olham o fim do mundo com alegria, pois é chegada a redenção final.

Precisamos estudar a Bíblia, entesourando seus ensinos na memória. Devemos ter muitas passagens bíblicas em nossa mente para defender a Verdade e jamais ser derrotado. Precisamos estudar a Bíblia sempre, em casa, nas horas vagas no trabalho, na escola, em todos os lugares.

Precisamos continuar trabalhando até quando for-nos permitido. Cristo disse: “ocupai-vos até Eu volte” Lucas 19:13. Precisamos ter calma e paciência e encontrar equilíbrio entre a preparação e a vida secular. Isto é difícil, temos que reconhecer, porém Cristo não disse que o caminho seria fácil. Precisamos aprender com o exemplo de Enoque. Veja esta declaração: “Cristo declarou que quando Ele vier alguns de Seu povo expectante estarão empenhados em transações comerciais. Alguns estarão semeando no campo, outros ceifando e recolhendo o que foi ceifado, e outros ainda, moendo no moinho. Não é a vontade de Deus que os seis eleitos abandonem os deveres e as responsabilidades da vida e se entreguem a ociosa contemplação, vivendo num devaneio religioso” Ms, 26.

Mas precisamos ser vigilantes, vivermos como se cada dia fosse o último. Orando sem cessar.

Precisamos trabalhar até por que a obra precisa de nossos dízimos e ofertas para proclamar o evangelho ao mundo. Se pararmos de trabalhar, quem irá ajudar a obra a ser completada? Mas temos que ter em mente a volta de Cristo sempre

Precisamos rever nossa alimentação, precisamos reformar nossa vida em todos os sentidos. A alimentação é algo que deve ser levado em consideração. Precisamos abandonar o que não temos necessidade (refrigerante, café, etc.) e planejar abandonar todo e alimento proveniente de carne. Precisamos está com a nossa mente livre de contaminação para poder enfrentar a crise que se aproxima. A tentação de Adão foi a alimentação e ele acabou caindo. Cristo começou sua vitória na alimentação e nós precisamos vencer o nosso apetite, não somos servos de nosso ventre, somos servos de Deus. “Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam os corações dos símplices” Romanos 16:18. Grifo, negrito e Itálico acrescentado.

Precisamos tomar cuidado com pessoas de dentro de nossa igreja que pretendem ser portadores de nova luz. Leia esta declaração: “Têm-me sido mostrados que muitos pretenderão ser especialmente ensinados por Deus, e tentarão levar outros, e por erradas idéias de dever empreenderão uma obra que Deus nunca pôs sobre eles. O resultado será confusão. Busque cada um a Deus com mais fervor por si mesmo, para que possa compreender individualmente Sua vontade”. 2 ME, 72.

Precisamos buscar o reavivamento em nossas vidas, e isto deve ser considerado urgente para aqueles que desejam está de pé quando Cristo retornar. Não podemos ficar esperando que a igreja inteira seja reavivada, precisamos buscar o reavivamento individualmente. Isto é urgente!

Quero aqui deixar esta última advertência para aqueles que desejam encontrar-se com Cristo:

O selo de Deus jamais será colocado à testa de um homem ou mulher impuros. Jamais será colocado à testa de um homem ou mulher cobiçosos ou amantes do mundo. Jamais será colocado à testa de homens ou mulheres de língua falsa ou coração enganoso. Todos os que recebem o selo devem ser imaculados diante de Deus - candidatos ao Céu”. 2 TS, 71.