FAQ

Faço uso do FAQ publicado no blog Diário da Profecia, para declarar que este blog, do qual sou mantenedor, segue seus mesmos princípios orientadores, que são:


- O fato de aqui se transcrever uma série de opiniões, de inúmeras pessoas e sites, não implica necessariamente o ideológico alinhamento em tudo que estas fontes pensam ou divulgam ou, com todo material incluído nestes sites que são utilizados como fontes ou ferramentas.

- As informações constantes de todo o material disponibilizado para download ou estudos, são para inicialmente serem vividas com sabedoria e, em segundo plano, compartilhadas em amor. A luz de Cristo brilha sozinha, não precisa de advogados de defesa, muito menos de acusação.

- As impressões aqui dispostas pelos comentadores em relação às matérias postadas não refletem necessariamente a opinião do mantenedor deste espaço, motivo pelo qual, por aquelas este último não se responsabiliza ou subscreve para qualquer fim.

- Todos os elementos inseridos no bojo das discussões suscitadas neste espaço têm o fito de fomentar o interesse no estudo e entendimento das Escrituras Sagradas no geral e do Movimento Adventista no particular, comportando sempre o contraditório e a irrestrita manifestação dos interessados, observados os requisitos mínimos de educação, bom senso e lisura argumentativa, sempre em caráter elucidativo das idéias que buscam ensejar e, jamais comportando questões de relevo pessoal.

- As divergências doutrinárias ou filosóficas com outros segmentos religiosos, jamais encontram qualquer tipo de conotação pessoal, em qualquer dos assentamentos levados a efeito neste espaço, constituindo-se, tão somente, na interpretação dos escritos bíblicos pela cosmovisão cristã Adventista do Sétimo Dia.

- Este blog orienta-se pelos princípios denominacionais da Igreja Adventista do Sétimo Dia e suas instituições oficiais, crê na condução por parte de CRISTO como o comandante superior da Igreja e de Seus servos aqui na Terra. Discorda de todas as publicações, pela internet ou por outros meios, que denigrem a imagem da Igreja da Bíblia e em nada contribuem para que pessoas sejam estimuladas ao caminho da salvação.

- Embora o autor se assuma como membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e reflita neste espaço os seus princípios orientadores, nenhum dos conteúdos publicados deve ser assumido como a posição oficial desta denominação religiosa sobre qualquer assunto em causa.

Agradeço a todos pela compreensão.