01 julho 2008

Trecho do Discurso de Bento XVI sobre o Ano Paulino lançado pela Igreja Católica no último sábado

Discurso Divulgado Ontem pelo Site Zenit.org

«Quando o mundo inteiro tenha se convertido em liturgia de Deus, quando em sua realidade se tenha convertido em adoração, então haverá chegado à sua meta, então estará são e salvo. E este é o objetivo último da missão apostólica de São Paulo e de nossa missão».

Leia o discurso na íntegra em ZENTI.ORG

Nota: Vamos analisar as seguintes declarações:

1. "Quando o mundo inteiro tenha se convertido em liturgia de Deus" - O dia sagrado para a Igreja Romana realizar sua liturgia é o domingo e esta frase expressa o real desejo do Papa em colocar o domingo como dia de culto em todo o mundo.

2. O mundo "em sua realidade se tenha convertido em adoração" - A Igreja Romana requer adoração a Deus, mas usa o domingo como sinal de autoridade, a quem realmente querem que adoremos? Deus não aceita outro dia para adoração, o dia escolhido por Ele é o Sábado, dia este que será usado para adorá-lo até no Novo Céu e na Nova Terra quando formos finalmente salvos para sempre. Isaías 66:22-23. Então a adoração é a outro ser que não é Deus.

3. "então haverá chegado à sua meta, então estará são e salvo" - Novamente ele, Bento XVI, afirma que quando o mundo estiver guardando o domingo, então estará salvo.

4. "E este é o objetivo último da missão apostólica de São Paulo e de nossa missão" - Bento XVI diz ao mundo que não descansará até que o domingo tenha sido imposto como dia mundial de adoração.

Será que existe ainda alguma dúvida quanto a isso? Creio que não.