11 setembro 2008

Sobe para sete o número de mortos em terremoto no sul do Irã

Há 40 pessoas feridas, e número de vítimas pode crescer.Epicentro do tremor foi localizado a 55
Pelo menos sete pessoas morreram e 40 ficaram feridas em um terremoto no sul do país nesta quarta-feira (10), segundo balanço divulgado pelas autoridades iraquianas.O tremor ocorreu próximo a Bandar Abbas, um importante porto com instalações petrolíferas que incluem uma refinaria, mas elas não sofreram dano. O Irã é o quarto maior exportador de petróleo do mundo. Uma autoridade do setor disse à Reuters no mês passado que Bandar Abbas processava 320 mil barris de petróleo bruto por dia.

"Felizmente, não houve danos às instalações da indústria petrolífera em Bandar Abbas", disse à Reuters Hojjatollah Ghanimifard, vice-presidente de investimentos da Companhia Nacional de Petróleo Iraniana.

Os terremotos de magnitude 6 podem causar sérios danos. O USGS disse que o terremoto começou às 8h de quarta-feira, a cerca de 53km de Bandar Abbas, em uma profundidade de 55km.

A agência de notícias oficial iraniana, Irna, também disse que o terremoto teve 6,1 graus de magnitude, depois de outros meios terem dito que o tremor chegou a 7,5 graus.

A TV estatal disse que dois dos feridos se encontram em estado crítico e citou ainda uma autoridade do Crescente Vermelho, que teria dito que as buscas por mortos continuam.

Segundo a TV, 15 pessoas ficaram feridas em Qeshm, ilha próxima ao local do tremor. a agência de notícias Isna disse que o terremoto cortou o fornecimento de energia elétrica à ilha.

Várias falhas sísmicas atravessam o território iraniano. Em 2003, cerca de 31 mil pessoas foram mortas, quando um terremoto atingiu a cidade histórica de Bam, a 100 km da capital, Teerã.

Fonte Portal G1

Nota: A frequência de terremotos nunca foi tão grande como tem sido, os acontecimentos relacionados com as profecias nunca foi foram tão precisamente cumpridos, os desastres em terra e mar são, cada vez, mas devastadores, isto indica que temos pouco tempo para preparar nossas vidas. Cristo está voltando! Maranata!