O ministro das Finanças alemão, Peer Steinbrück, afirmou que a actual crise vai levar os EUA a perder o estatuto de grande potência e a fazer com que o mundo não volte a ser o mesmo .
O ministro das Finanças alemão, Peer Steinbrück, afirmou que a actual crise vai levar os EUA a perder o estatuto de “grande potência” e a fazer com que o “mundo não volte a ser o mesmo”.
Os EUA “vão perder o seu estatuto de grande potência do sistema financeiro internacional” como consequência da grave crise que afecta os mercados internacionais, afirmou Peer Steinbrück no início de uma declaração do Governo perante o Parlamento alemão, de acordo com o jornal espanhol “El País”.
O ministro acrescentou ainda que perante as actuais condições, “o mundo não voltará a ser igual ao que era antes da crise”.
No seu discurso que antecedeu o debate que tinha como objectivo informar sobre a crise financeira, as suas consequências e as soluções, Steinbrück afirmou que “até agora a gestão internacional para a crise tem funcionado” não se tendo ainda verificado o “temido colapso”.
Sobre a economia alemã, a maior da Zona Euro, o ministro referiu que inevitavelmente “a nossa economia real vai sofrer” devido à actual crise, o que terá efeitos no crescimento, que vai diminuir, e no desemprego, que vai aumentar.
Fonte Jornal de Negócios
Nota: "Quando nossa nação [Estados Unidos], em suas assembléias legislativas, promulgar leis que restrinjam a consciência das pessoas quanto ao seus privilégios religiosos, impondo a observância do domingo e exercendo poder opressor contra os que guardam o sábado do sétimo dia, a lei dePág. 134Deus será, para todos os efeitos, invalidada em nosso país, e a apostasia nacional será seguida de ruína nacional". The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 977.