17 setembro 2008

Papa pede esforços à ONU para construir um mundo de liberdade e paz

Roma, 16 set (EFE).- O papa Bento XVI expressou hoje seu desejo de que as Nações Unidas "fortaleçam seu compromisso" para construir um mundo de maior solidariedade, liberdade e paz, em mensagem enviada aos participantes do encontro de oração organizado por ocasião da abertura da sessão da Assembléia Geral da ONU.

Na mensagem, que o Vaticano publicou hoje, Bento XVI também "implora" a Deus para que dê "a guia e a fortaleza necessárias para realizar as tarefas urgentes que as Nações Unidas devem enfrentar nos próximos meses".

Entre elas, o papa citou a colocação em prática dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, o programa do Nepad (Nova Parceria para o Desenvolvimento da África) e outras iniciativas "encaminhadas a assegurar que toda a família humana compartilhe os benefícios da globalização".

Bento XVI lembrou sua visita à sede das Nações Unidas em Nova York em abril passado e como naquela ocasião renovou sua chamada aos líderes internacionais "para que voltem a tornar sua a visão moral elevada e os princípios transcendentes de justiça plasmados nos documentos de fundação das Nações Unidas". EFE

Fonte Portal G1

Nota: O Apelo é sugestivo. Precisamos esperar para ver o que vai acontecer. Pode ser que não aconteça nada, mas a visita do Papa à sede da ONU em abril passado nos avisa para ficarmos alerta. As postagens Nasce a Tríplice Aliança e a Visita do Papa à ONU terá impacto sobre o Direito Internacional é que nos fornece melhores informações. Oremos para que Deus nos capacite a enfrentar venha o que vier.