24 outubro 2008

Ecumenismo e a Legião da Boa Vontade

Com programação especial, Templo da Boa Vontade completa 19 anos

Os freqüentadores do Templo da Boa Vontade (TBV) têm duas razões para comemorar esta terça-feira (21/10): os 19 anos da fundação do templo e o Dia do Ecumenismo, data oficial no calendário do DF. Assim como em anos passados, a programação estará ligada ao ecumenismo – movimento que busca abraçar todas as religiões.


De maior destaque, o ato ecumênico na Nave do TBV, às 19h desta terça-feira, terá representantes de várias áreas do conhecimento – um padre, um pastor, um espírita, um educador, um cientista, um político e inúmeros outros, discutindo o movimento ecumênico em suas respectivas áreas. Os políticos, por exemplo, serão representados pelo deputado federal Rodrigo Rollemberg, que criou a lei instituindo o data oficial do movimento no DF em novembro de 1999.


“O templo é uma marca do ecumenismo no Brasil e no mundo”, comemora o diretor do TBV, Paulo Medeiros. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Distrito Federal, o Templo da Boa Vontade é o monumento mais visitado da capital, com mais de um milhão visitantes, que Medeiros chama de peregrinos, pessoas que vêm ao templo para um ato de “interiorização e paz”.

Fonte Brasília em Tempo Real

Nota: Cristãos, Muçulmanos, Judeus, Espíritas, todos estão clamando em uma só voz: "Ecumenismo" - União de todas as religiões. Alguém tem dúvida de que estamos à beira do fim. Ai dos que ficarem de fora, pois só haverá liberdade religiosa para os que estiverem dentro.