11 outubro 2008

PAPA AUSPICIA FRATERNIDADE E DIÁLOGO NA RELAÇÃO ENTRE CRISTÃOS E MUÇULMANOS

Cidade do Vaticano, 11 out (RV) - O telegrama do papa, assinado pelo cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone, lido esta manhã diante de mais de 200 cristãos e muçulmanos que desde quinta-feira estão reunidos no Centro Mariapolis de Castel Gandolfo, foi acolhido com um caloroso aplauso.

No telegrama, Bento XVI faz suas felicitações e expressa um desejo: "que o congresso suscite renovados propósitos de cordial fraternidade e de sincero compromisso a favorecer um diálogo recíproco no respeito pela dignidade de toda pessoa humana".

O Santo Padre evoca o "Deus altíssimo e misericordioso, a fim de que continue guiando sempre o caminho da humanidade na via da justiça e da paz".

O auspício do pontífice tem-se realizado nestes dias intensos do encontro promovido pelos Focolarinos. O clima de fraternidade entre cristãos e muçulmanos se intensifica na medida em que se aprofunda o conhecimento recíproco, indo ao coração do Alcorão e da Bíblia. Surpreende a descoberta de como o amor e a misericórdia são centrais para cristãos e muçulmanos.

O Evangelho. Palavras que devem ser vividas, palavras que "dão a vida". Essa é a experiência de Chiara Lubich e das suas primeiras companheiras, quando sob os bombardeios da II Guerra Mundial levavam para os refúgios somente o Evangelho.

Encontraram nele "o alfabeto para conhecer Deus" e mudar radicalmente a vida. A começar pelas relações: "pessoas dispersas que se tornam uma comunidade" que pouco a pouco abraça o mundo pela força difusora do amor evangélico.

A troca de experiências feita nestes dias entre cristãos e muçulmanos tem testemunhado a força de transformação que existe no estilo de vida baseado no amor e na misericórdia.

Nos trabalhos desta tarde foram mostrados, com iniciativas concretas, como cristãos e muçulmanos juntos se encontram comprometidos a percorrer os caminhos "da justiça e da paz". (RL)

Fonte Rádio Vaticano

Nota: A Igreja Católica está coordenando, como previsto, a união de todas as religiões. Em todas as religiões existentes do mundo há uma profecia de que alguém virá para dá segurança e paz. Os sinais do breve aparecimento deste "alguém" são os mesmos que conhecemos, Satanás está a preparar o cenário para sua aparição. Ele personificará não só a Cristo, mas sim todos das profecias de todas as religiões com respeito a este "alguém" que aparecerá. Ele realizará milagres de todas as formas que até fogo do céu fará descer a terra para enganar os seres humanos. Para tanto, deverá ele conduzir todas as religiões a uma união e assim assumirá o papel da reencarnação de Buda para os budistas, do enviado de Alá para os mulçumanos, do Messias para os Judeus, do Cristo Cósmico para o movimento Nova Era e a segunda vinda de Cristo para os cristãos. O engano será tamanho que realmente se fosse possível até os eleitos seriam enganados. É hora de uma solene preparação, caso contrário estaremos entre os enganados.