15 outubro 2008

Bento XVi diz que Bíblia e Tradição da Igreja deve ser levado em consideração

Papa defende leitura das Escrituras à luz da fé

Bento XVI defendeu uma estreita relação entre exegese (interpretação profunda de um texto bíblico) e teologia

Na XII Assembleia do Sínodo dos bispos, o Papa afirmou que só um estudo "iluminado pela fé leva a captar a unidade profunda de toda a Escritura".

Nos cinco minutos em que falou, o Pontífice apontou a necessidade da Bíblia ser interpretada com fé e não apenas ser vista como livro do passado, isto se a unidade de textos das Escrituras e a tradição viva da Igreja não forem levadas em conta.

O Santo padre referiu-se à principal corrente de exegese na Alemanha, "que nega a instituição do sacramento da Eucaristia por parte de Cristo e assegura que o corpo de Jesus ficou no túmulo".

Numa referência à constituição dogmática "Dei Verbum”, Bento XVI assinalou que "a hermenêutica da fé" está a desaparecer e está a ser adoptada "a hermenêutica positivista e secularista, segundo a qual o divino não aparece e na história tudo se reduz ao humano".

Fonte Fátima Missionária

Nota: Agora a tradição da Igreja Católica deve ser levada em consideração assim como as Escrituras Sagradas, o que será que ele deseja com isso? Ele ainda cita a Eucaristia (Celebração na Missa no Domingo como dia de Culto e Guarda - Tradição da Igreja). Novamente repito o que falei no post anterior: O mundo já está pronto para dá o golpe final, porém os filhos de Deus permancem como se nada estivesse acontecendo. ACORDA POVO DE DEUS! Caso contrário Deus virá sobre nós e removerá o nosso candeeiro e ficaremos nas trevas deste mundo. Mas eu creio que os fiéis já se encontram despertando e buscando óleo para as suas lâmpadas.