16 outubro 2008

A RELIGIÃO COMO ARMA DE DESTRUIÇÃO EM MASSA

Teerã, 15 out (RV) - "O extremismo religioso se tornou uma arma de destruição em massa": foi o que disse a ex-presidente irlandesa Mary Robinson no encerramento da conferência internacional "A religião no mundo moderno". A conferência se concluiu ontem em Teerã, capital do Irã, e foi promovida por várias organizações internacionais.

Robinson pediu "mais diálogo entre representantes políticos e religiosos, para aplacar as tensões e prevenir os conflitos que agitam o mundo".

Por sua vez, o ex-presidente iraniano Mohammed Khatami pronunciou palavras de esperança. Ele disse: "A religião pode ajudar a humanidade nos momentos críticos da história, sem prejudicar os resultados positivos obtidos pela civilização humana". E convidou os expoentes religiosos "a buscar todos os modos possíveis para criar uma coexistência pacífica e prevenir os conflitos".

Já o ex-presidente português Jorge Sampaio recordou que, recentemente, a religião tem sido vista como uma fonte de hostilidade e de ódio. Mas, para ele, promover a idéia de que religião seja uma das principais fontes de violência no mundo não é somente injusto, mas também perigoso, porque distrai a nossa atenção das raízes políticas e sociais da maior parte dos conflitos. (BF)

Fonte Rádio Vaticano

Nota: "A religião servirá para ajudar a humanidade nos momentos críticos", como esses que estamos vivendo: violência, crises, fome, desastres, guerras, epidemias, terrorismo e tudo mais. Mas o extremismo religioso não será tolerado, mas sim combatido. Note que as religiões estão em busca de algo que os une para salvar o planeta dos males que o assola. Qualquer pessoa que pronunciar alguma frase contra esta união será tido como extremista e contra o bem-estar da humanidade. O terreno tem sido preparado. A mente da humanidade tem sido regada com esses pensamentos, para que, quando for realizado o golpe final, todo mundo esteja de acordo. A minha preocupação é que o mundo está pronto para realizar este assalto final, o terreno está pronto, as mentes estão aceitando as determinações que estão sendo dadas, os corações estão prontos para dizer: Se não querem salvar o planeta então devem morrer. Tudo está preparado, menos o povo de Deus. Conhecer o tempo em que vivemos é importante, conhecer as profecias é essencial, mas todo esse conhecimento será inútil se não partirmos para a parte prática agora!

Deus quer pessoas que tomem decisões sinceras, sem partir para a emoção, é hora de adorar a Deus em espírito e verdade. É hora de colocarmos a vida em pleno trabalho para terminarmos a obra a muito tempo neglicenciada.

Quando lembro da história de Noé onde só foram salvas oito pessoas, que Cristo compara os tempos de Noé com os últimos dias, unindo com o que Ellen White diz "que nem um entre vinte irmãos escritos nos livros da igreja estão preparados", temos que ter em mente que realmente serão muito poucos os salvos, principalmente sabendo que maior parte dos salvos se converterão no Alto Clamor. Isto me faz tremer. Oro todos os momentos para que Deus possa me concerder forças e também à minha família para resistirmos de pé. Todos devem fazer o mesmo, pois "muitos são chamados, mas poucos os escolhidos". Lembre-se de que quem se faz escolhido somos nós, então só depende de você e de mim, pois o resto Cristo já fez.

A Igreja precisa acordar!

Creio que Deus já tem despertado seus filhos nos quatro cantos do mundo para a batalha final, principalmente pela quantidade de e-mails que tenho recebido, mas ainda está faltando filhos sinceros acordar.

Preparemo-nos já!!!