07 janeiro 2009

Salvar o planeta. É agora ou agora!

2009 pode ser o primeiro ano do resto de nossas vidas. Com a reunião da ONU sobre clima em Copenhagen no horizonte, o mundo está diante de seu maior desafio: estabilizar as emissões globais de CO2 em 2015 e construir uma economia de carbono zero até 2050.

O ritmo acelerado das mudanças climáticas não nos deixa muitas opções para salvar o planeta: é agora ou agora.

Para alertar os brasileiros sobre a urgência de se enfrentar o quanto antes o aquecimento global, o Greenpeace inicia agora em janeiro uma expedição pelo país com o barco Arctic Sunrise, um de nossos principais instrumentos de ação, percorrendo sete cidades - começando por Manaus, passando por Belém (durante o Fórum Social Mundial), Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Santos.

Durante esse tour pela Amazônia e costa brasileira, questões como desmatamento, poluição dos oceanos, energias renováveis e o papel do Brasil nas mudanças climáticas serão discutidas com a população e especialistas dos respectivos setores.

Para isso, o Arctic Sunrise, estará com a expedição “Salvar o Planeta. É agora ou agora”, aberta à visitação pública.

AGENDA DE JANEIRO 2009

Fonte GreenPeace

Nota Diário da Profecia: A pressãopor medidas devem se acelerar daqui para frente, especialmente face ao novo posicionamento do governo americano.

Através do site do Greenpeace, chega-se ainda a um documento chamado "Green New Deal", onde se mistura ecologia e crise financeira, dando-se grande ênfase à criação de "empregos verdes", o que inicialmente se verifica em relação a atividades ligadas à produção de energia limpa, mas que pode facilmente apontar ao esperado "domingo verde".

É interessante notar a afirmação de que a partir de Agosto/08 o mundo tem apenas 100 meses para resolver o problema da atividade climática sob pena da mesma se tornar incontrolável, não é preciso pensar muito para se perceber que os prazos estão diminuindo. Não é preciso também deixar de constatar a interferência das Nações Unidas em todo o processo.