06 janeiro 2009

A Guerra dos Sentidos - POWERPOINTS

No ar o Site Plano Original do Ministério desenvolvido pelo irmão Daniel Spencer. Clique Aqui e acesse

Alguns materiais já se encontram nele disponíveis, o que deverá ser avolumar com o tempo, segundo informações do próprio Daniel. Colo aqui também os links diretos para download das palestras sobre Visão e Audição.

Por fim, tendo em vista os emails que tenho recebido, indagando-me invariavelmente sobre as mesmas questões, segue o posicionamento intelectual deste espaço sobre os pontos periféricos que foram levantados sobre a pessoa do palestrante:

"Antes de qualquer coisa eu gostaria de deixar bem claro que o que vou escrever aqui não tem a mínima intenção de contrapor o posicionamento de qualquer um dos líderes dos eventuais leitores, sendo apenas a forma que eu encaro o assunto, face aos subsídios que possuo.

1) Quando comecei a distribuir este material, logo vieram as mais diversas objeções e, muito mais do que dizer que o palestrante fosse um dissidente, vieram as afirmações de que o mesmo era um ferrenho crítico da Igreja e inclusive anti-trinitariano, dentre outras.

Procurei entrar em contato direto com o "acusado", uma vez que penso seja esta a melhor forma de aclarar as coisas. Eis a resposta que recebi:

Caro irmão. Quero agradecer em primeiro pela sua hombridade e cristianismo, pois, poucas pessoas têm tido essa dignidade da sinceridade frontal, com amor. Desculpe por só agora responder, mas normalmente só consulto o scrapbook e não as mensagens. Sei que há muitos comentários a meu respeito, que mesmo com as minhas explicações, não irão acabar. Sou Adventista de berço, membro da igreja de Matosinhos (Norte de Portugal). Fui Obreiro por oito anos e saí por opção, para montar a minha empresa e continuar a fornecer a obra. Participei em várias campanhas da IASD (União Portuguesa) e da Divisão Euro Africana, colaboro com a casa Publicadora Portuguesa sempre que possível (o meu nome faz parte da lista de ilustradores).

...
E não tenho NENHUMA DISCORDÂNCIA COM AS 28 CRENÇAS OFICIAIS DA IASD. Sou "Trinitariano", SÓ entrego o meu dízimo nas associações, Acredito na Natureza de Cristo da forma como está no "Nisto Cremos" e no Manual. Reconheço que a Igreja enfrenta um período de apostasia, mas acredito que isso não lhe tirará o rótulo de "Igreja de Deus", até ao final. Defendo a minha igreja, pois nunca conheci outra, ainda que muitas vozes me apontem o contrário nunca falarei contra ela. Posso provar documentalmente tudo o que estou dizendo.

Daniel Spencer

2) Somada a esta resposta, é de meu círculo próximo uma pessoa que conhece profundamente o palestrante, que certifica de sua confiabilidade.

3) Não bastasse isso poderia ainda colocar alguns testemunhos:


Posso falar do que sei, vi e ouvi: Ao analisar as mensagens dele, não vejo nada que o desabone, pelo contrário. Tanto é assim que estou divulgando essas mensagens aqui. E, ao conversar pessoalmente com ele, durante um bom tempo, estou convencido que ele realmente vive o que prega, vive pela fé. Ele e a família dele (a filha mais velha tem 5 anos…) demonstram em suas ações o poder transformador do verdadeiro evangelho. É óbvio que não conhecemos os corações, mas podemos conhecer os frutos e o que vi foi altamente positivo.
...

Blog Música e Adoração

Estive com o Daniel Spencer neste final de semana. O que eu poderia lhe dizer é que ele e a família são pessoas muito consagradas, fieis a Deus, pessoas amáveis e tão fiéis aos princípios e doutrinas adventistas quanto qualquer um, seja pastor, seja leigo. São pessoas maravilhosas que realmente, de fato, estão exercendo o chamado de Deus. Estarei me posicionando completamente a favor dele e da família. Eles são extremamente missionários. Eles acreditam na igreja, não pregam contra ela, não vivem de dízimos como afirmam alguns, e são contra qualquer movimento dissidente existente por ai que se coloque contra a igreja. Ele está aguardando com paciência uma posição definitiva da igreja quanto a sua pessoa. Não fala mal da igreja devido a tudo que está acontecendo e não aceita que as pessoas falem.
...

Gilberto Theiss

4) Por fim, coloco o meu próprio, uma vez que estive pessoalmente com o irmão Daniel e, ele se demonstra incapaz de fazer qualquer afirmação de caráter contrário à Igreja como organização, além de parecer claramente viver aquilo que prega, em alinhamento com os princípios adventistas do sétimo dia, o que me faz ratificar os posicionamentos anteriores.

Enfim, ouvindo as palestras, bem como face a estas manifestações, além docontato pessoal mantido entendi, como continuo entendendo, que há algum problema na informação que vem sendo veiculada em nosso meio e, até que surjam fatos novos ou uma diretiva clara e fundamentada da liderança neste particular, continuarei a distribuir este material. Mais, ainda que a realidade venha a se constatar completamente contrária ao que tenho observado até este momento, o que não acredito, farei se necessário oportuna ressalva em relação aos posicionamentos pessoais do mensageiro, mas continuarei a sustentar a pertinência da mensagem."

Fonte Diário da Profecia