06 janeiro 2009

DE QUEM DEPENDE A NOSSA PREPARAÇÃO

Este blog foi criado com o objetivo de compartilhar com os irmãos as notícias, informações, estudos e tudo que servir de alguma maneira para realizar a reforma e reavivamento necessários para enfrentarmos os últimos dias, que estão, precisamente, diante de nós. Mas uma preocupação me veio à mente devido a inúmeros e-mails e mensagens com perguntas sobre o decreto dominical, crise financeira, aquecimento global e muitos outros temas aqui abordados. Por este motivo decidi colocar aqui um conselho que serve para cada um de nós.

Muitos são aqueles que estão colocando suas preocupações e seu foco nas profecias, estão esperando algo surpreendente acontecer para reformarem suas vidas. Eis o problema. As profecias servem para nos informar sobre o futuro deste planeta, e ele está chegando a passos largos. Contudo, não podemos ficar apreensivos, demasiadamente anciosos e cheio de espectativas sobre Obama, Bento XVI e todos os envolvidos nas cenas finais da história deste planeta, pois caso não venha a acontecer logo, poderemos esfriar e ficarmos despreparados para o fim, pois este fim virá de surpresa, nós sabemos disso. Não podemos passar por outro desapontamento.

Todos serão apanhados dormindo, tanto preparados, como despreparados, o detalhe está na provisão de Óleo (Espírito Santo) que foi buscado enquanto havia tempo e tranquilidade para assim fazer (Hoje). Pois é, Hoje é o dia de buscarmos o Óleo.

Cristo está dizendo as mesmas palavras que disse a João Batista quando seu coração foi tomado pela dúvida(Lucas 7:19-23). "Vejam os sinais". Os sinais apontam para o fim. Estes sinais deve provocar em nós alegria, pois está perto o dia de encontrarmos o nosso Salvador, não medo. Se você sente medo do futuro, isso é um indicativo que falta algo em sua vida, então busque "este algo" e prepare-se com alegria.

Angústia que virá será maior do que todas, porém é dito que haverá livramento, e quanto maior a angústia, maior o livramento. Então creia!

Você já sentiu dúvidas? João Batista também sentiu, justamente na hora da sua maior angústia, a sua prisão e morte. Isso é "normal", o importante é buscarmos a Cristo e não deixarmos com que a dúvida impeça isso. Creia que, embora venhamos passar por tudo que João passou, seremos livrados pelo clarím que chamará a cada verdadeiro cristão no último dia.

Lembre-se que nossa preparação deve ser focalizada no desejo de está com Cristo, no amor que nasceu em nosso coração pelo Seu sacrifício e na alegria de estarmos eternamente com Ele, não no medo.

Resta Uma Esperança