19 janeiro 2009

A música e o grande conflito - Parte 1

"Perguntei a significação da sacudidura que eu vira, e foi-me mostrado que era determinada pelo testemunho direto contido no conselho da Testemunha verdadeira à igreja de laodicéia. Isto produzirá efeito no coração daquele que o receber, e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade direta. Alguns não suportarão esse testemunho direto. Lavanter-seão contra ele, e isto é o que determinará a sacudidura entre o povo de Deus." Primeiros Escritos, pág. 270..

No texto acima notamos algumas coisas interessantes:.

1º Haverá uma sacudidura..

R: “Perguntei a significação da sacudidura”..

2º Essa sacudidura acontecerá dentro da igreja e não fora..

R: “à igreja de Laodicéia”.

3º Existe uma mensagem que não está sendo proclamada de forma direta, mas chegará um tempo que esta mensagem direta será pronunciada..

R: “e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade direta”.

4º Essa mensagem quando for proclamada de forma direta causará oposição e perseguição aos que levantarem tal mensagem..

R: “Alguns não suportarão esse testemunho direto. Levantar-se-ão contra ele.”.

5º Serão essas verdades que determinarão a sacudidura..

R: “e isto é o que determinará a sacudidura entre o povo de Deus”.Pergunto: Que verdades são essas que não estão hoje sendo proclamadas de forma direta? e porque não estão?.

Resposta: Porque hoje elas geram forte oposição com direito a represálias, disciplinas ou até cortes em alguns casos. Que mensagens seriam essas que causam divisão e confrontos?Alimentação, Vestuário, jóias, maquiagens, lugares inadequados em que se freqüenta, filmes, novelas, ficar, sexo oral como já vi alguns pastores ensinando, etc. E não poderia deixar de citar MÚSICA. Fale sobre alguns desses temas na igreja e perceberá o quanto as pessoas ficam incomodados e passam a agir com indiferença com você..

Não estou sendo radical ou perfeccionista em querer que as pessoas sejam santas e imaculadas, estou dizendo que as verdades que apelam para mudanças de hábitos no comer, beber, vestir e ouvir não podem ser pronunciadas com força em nossos dias porque causam um impacto doloroso para quem as ensina..

Muitas pessoas até mesmo dentre os líderes rejeitam e perseguem com palavras ferinas e ameaças aos que trazem tais mensagens. Quer descobrir os dois grupos que estão gradativamente se criando e se fortalecendo dentro da igreja? Toque em um destes assuntos e verá depois os dois lados se confrontando..

Como o tópico aqui é sobre música, este assunto é um dos mais difíceis de se tratar na igreja. São dois grupos. Os que defendem uma música mais aos moldes bíblicos e outro grupo que defende as músicas que se tem copiado das filhas de babilônia. Em outras palavras: MÚSICA DA BÍBLIA X MÚSICA DE BABILÔNIA..

O texto escrito acima é muito claro, a sacudidura acontecerá quando as verdades que não tem sido pronunciadas devido a tanta oposição, forem proclamadas de forma direta por pessoas levantadas por Deus. Essas pessoas serão leigos e pastores comprometidos com um assim diz o Senhor..

Verdades que hoje só nos trazem ameaças e acusações tais como extremistas, radicais, anti sociais, filhos do diabo e até com censuras, serão proclamadas com força.A música existente em nosso meio com estéticas de rock pop, rock romântico, MPB, jazz e blues estão cada vez mais ganhando forças em nossa amada igreja..

Deus retirou os tambores da adoração e manteve os címbalos. Os címbalos não existiam na adoração do santuário para dar percussão, mas para dar marcação inicial e final devido a quantidade de vozes do coral (4 mil). Hoje pessoas usam o argumento dos címbalos para manterem os tambores dentro da igreja. Esquecem-se que o diabo mistura verdades com mentiras para nos fazer crer que são santas, coerentes e toleráveis. Como disse Ellen White no livro Evangelismo, que a mentira é como uma trepadeira, precisa da verdade para se apoiar..

Por isso que satanás MISTUROU um instrumento que por ORDEM de Deus ficou de fora da liturgia do santuário (tambores), com um outro instrumento que tinha no mesmo templo (cimbalos), ou seja, (Juntaram o címbalo com os tambores para formar a bateria. Um instrumento que estava na lista de Deus com outro que não estava para dar uma aparente roupagem de pureza com a finalidade de introduzir na adoração o que Deus havia impedido de entrar), com isso o diabo com toda sua sagacidade consegue enganar os descuidados e desatentos aos detalhes da verdade pronunciada por aquele que não erra (DEUS). (Maiores detalhes veja o artigo postado neste blog, "O uso de bateria na igreja")..

Os tambores na época além de serem um instrumento incapaz de fazer melodia ainda estava completamente associado as músicas do mundo na época, essa foi a maior evidência de sua ausência no templo. Este princípio serve para os dias atuais, pois os tambores da bateria estão mais associados as músicas do mundo do que qualquer outro instrumento. Rock, candomblé, vudu, misticismo e outros. Portanto se este foi o argumento de Deus no antigo Israel, continua então valendo para os dias atuais. Isso sem contar os efeitos que os intrumentos não melódicos causam na mente, baixando as defesas do lobo frontal..

O povo usava os tambores em suas festas comuns, mas quando estavam no santuário para adorar, entravam sem tambores. Imagino alguns naquele tempo encrencando e fazendo bico por tal atitude extremista da parte de Deus.Pra terminar, lembro a todos que todos os remidos receberão harpas nas mãos e nenhum tambor. Todo mundo com harpa? Nossa, não, parece que Deus é meio fissurado com harpas!!!!!!!! O piano é uma harpa. Abram a tampa frontal ou superior do piano e verão..

E por favor, parem de usar o argumento de que no santuário não tinha piano, porque tinha (harpa) e também parem de usar o argumento de que o piano era usado em botequins e cabarés, pois o instrumento que Deus deixou de fora da liturgia foram os tambores, e Deus é sábio demais pra errar e não faz nada sem uma razão muito profunda e forte..

Um pastor escreveu uma matéria tentando mostrar que podemos usar a bateria na igreja.

Segunda feira estarei postando aqui um artigo mostrando as inconsistências desta matéria postado neste link. Aguardem e verão. A resposta que darei é para atender uma gama de pedidos dos internautas interessados em conhecer mais profundamente sobre o assunto e para que todos possam avaliar melhor e tomar uma decisão mais consciente.

Fonte - Gilbeto Theiss

Copiado do Diário da Profecia