05 junho 2008

«Guia» para o diálogo com as outras religiões

Vaticano procura definir orientações que ajudem os católicos a relacionar-se com pessoas e comunidades não cristãs

O Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso (CPDIR) está concentrado na elaboração de um documento com linhas de orientação que ajudem os católicos a “relacionar-se com pessoas e comunidades de outras religiões na verdade e no amor”.

A revelação foi feita pelo presidente do CPDIR, Cardeal Jean-Louis Tauran, na abertura da assembleia plenária deste organismo do Vaticano, que se prolonga até ao próximo dia 7, Sábado.

“Após muitos anos de hesitação a respeito da oportunidade de tal documento, parece ter chegado o tempo de apoiar os pastores e os fiéis com algumas orientações gerais que, obviamente, serão adaptadas às situações locais”, referiu o Cardeal francês.

Segundo este responsável, a inspiração virá dos “Dez Mandamentos, que são uma espécie de gramática universal que todos os crentes podem usar na sua relação com Deus e com todos os seus próximos”....

Fonte - Ecclesia

Nota DDP:Fico me perguntando se existe alguma dúvida por parte dos incrédulos, óbvio, sobre a plena possibilidade de os eventos finais ocorrerem exatamente como crêem os adventistas do sétimo dia, porque os fatos indicam que estes eventos encontram-se cada vez mais próximos. Penso que vivemos um tempo em que o preconceito deveria ser colocado de lado e deixar espaço para a sabedoria que vem de Deus, uma vez que o benefício da dúvida não é mais uma questão de tolerância, mas de inteligência.