30 junho 2008

EUA e UE pertos de acordo para compartilhar informações privadas de cidadãos

WASHINGTON (AFP) — Os Estados Unidos e a União Européia estão perto de chegar a um acordo para compartilhar dados privados dos seus cidadãos, incluindo informações de cartão de crédito, viagens e pesquisa de dados na Internet, de acordo com The New York Times de sábado.
As negociações começaram em fevereiro de 2007, estariam sendo realizadas pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, e da Justiça e do Estado pelos europeus, diz o jornal.
Uma das questões ainda em pauta tenta entender se os direitos de privacidade da União Européia permitirão que os seus cidadãos processem o governo dos EUA por utilização incorreta das informações, de acordo com a Lei de Privacidade dos Estados Unidos de 1974.


Fonte AFP


UE e EUA preparam acordo para permitir acesso mútuo a dados privados

Segundo o 'New York Times', o acordo visa lutar contra o terrorismo e o crime organizado

A União Europeia e os Estados Unidos estão a preparar um acordo que visa permitir às agências de segurança ter acesso a dados privados como operações com cartões de crédito ou viagens transatlânticas, avança hoje o The New York Times.Segundo o jornal, que cita documentos relacionados com as negociações e diz que as conversações estão "muito adiantadas", o acordo visa lutar contra o terrorismo e o crime organizado.


A mesma fonte adianta ainda que ambos os lados acordaram que apenas os funcionários autorizados acederão à informação pessoal e que apenas a poderão processar quando houver garantias de privacidade.No entanto, os negociadores estão a encontrar algumas dificuldades em chegar a acordo sobre alguns temas como o acesso tribunais aos dados em caso de uso ilegítimo ou danoso dessas informações e a possibilidade dos residentes nos EUA poderem processar o governo por acesso a informações pessoais.


As negociações começaram em Fevereiro de 2007, sendo que a administração Bush tem tentado obter das companhias aéreas informações de passageiros procedentes da Europa, e através de um consórcio designado por Swift, exigiu dados de transacções bancárias internacionais.Europeus e norte-americanos "estão à procura de terreno comum sobre privacidade", disse ao jornal um dos negociadores americanos, do departamento de Segurança Interior.


Fonte Diário de Notícias

Nota: Alguém ainda tem dúvida de que tudo está se fechando? Que os meios de escape estão ficando cada vez menores? O que você ainda está pensando de seu futuro? Claro que tudo deve ser visto com cautela e nada de agitação, porém é hora de começarmos a planejar, para um futuro não muito distante, deixarmos as cidades grandes. Digo é hora de começar a planejar, não estou dizendo que é hora de sair, mas de planejar, pois o cerco está cada vez mais se fechando. Não fique agitado ou preocupado, nem saia por aí vendendo tudo para se mudar para o campo, tudo deve ser feito com organização, cautela, para que ninguém saia antes do tempo e sofra as consequências. Eu abdequei de viver na cidade a muito tempo e Deus me deu condições para isso, porém o que posso aconselhar a você é que não faça nada sem antes haver uma profunda organização, para que você não seja pego de surpresa, pois assim vai ficar difícil. Planeje-se e organize-se, ore muito pedindo orientação divina para que quando chegar a hora, você esteja preparado para fazer e acima de tudo PREPARE-SE ESPIRITUALMENTE.