04 junho 2008

Bebé vendido por 500 euros em Espanha

Quatro pessoas foram detidas em Espanha por envolvimento numa operação de compra e venda de um bebé de apenas 15 dias que a mãe biológica entregou a troco de 500 euros.

As detenções, da mãe biológica, do casal que comprou o bebé e de uma intermediária, decorreram nas últimas 48 horas, concluindo uma investigação que começou depois de uma denúncia no passado dia 23 de Maio.

Uma enfermeira que fez um exame médico ao bebé, de apenas 15 dias, levantou suspeitas sobre o comportamento do casal que se apresentou como sendo os pais, tendo por isso alertado a polícia.

As investigações vieram a confirmar que o casal, de Cullera, em Valência, tinha comprado o bebé de 15 dias a uma mulher em Denia, Alicante.

Juan Vicente de Luis Turégano, vice-comissário chefe da Policia autonómica da Comunidade Valenciana, confirmou que a mãe biológica confessou ter vendido o bebé pois não podia manter o recém-nascido como mãe solteira e sem posses. O responsável policial disse que a investigação continua em curso para determinar se este é um caso pontual ou se se trata de um grupo organizado.

Os quatro detidos, apresentados a um juiz, saíram em liberdade condicional, tendo sido o bebé retirado à mãe biológica.

Fonte Jornal de Notícia