10 fevereiro 2009

O Maior Engano Satânico

“Como culminante ato no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará a Cristo....Em várias partes da Terra, Satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante, assemelhando-se à descrição do Filho de Deus dada por João em Apocalipse 1: 13-15. A glória que o cerca não é excedida por coisa alguma que os olhos mortais já tenham contemplado”. O Grande Conflito, pág. 624

“Alguns anos atrás vários grupos da Nova Era gastaram centenas de milhares de dólares para divulgar nos jornais mais importantes do mundo que o Messias dos judeus, o Mahdi dos mulçumanos, o Maitreya dos budistas, o Krishna dos hindus e o Cristo dos cristãos eram todos nomes para um mesmo indivíduo que traria paz ao mundo”. O Dia do Dragão, pág. 149, Clifford Goldstein.

“Em essência, considero-a (Nova Era) um sistema falso de religião, idealizado por Satanás como alternativa atraente para o cristianismo baseado na Bíblia. Seu objetivo principal é levar as igrejas à grande apostasia, preparando-as para o aparecimento do anticristo, de modo que este seja aceito como o Messias, tanto por cristãos como pelos seguidores da Nova Era”. Enganado pela Nova Era, pág. 218, Will Baron. Parênteses acrescentados.

“Apenas os que forem diligentes estudantes das Escrituras, e receberem o amor da verdade, estarão ao abrigo dos poderosos enganos que dominam o mundo....Acha-se hoje o povo de Deus tão firmemente estabelecido em Sua Palavra que não venha a ceder à evidência de seus sentidos?” O Grande Conflito, pág. 625.

Satanás está a seis mil anos preparando o seu maior engano, este ser foi capaz de enganar a terça parte dos anjos no céu onde Deus reina, e estes jamais haviam conhecido o pecado, o que fará com pecadores em seu próprio território? Pois o seu plano desta vez é enganar pecadores, nós habitantes deste planeta onde ele reina (I João 5:19). O seu sucesso será tamanho que o próprio Cristo disse que “se possível fora, enganaria até os escolhidos” Mateus 24: 24. Não podemos acreditar que não seremos enganados só por que conhecemos como Jesus irá voltar, pois as características de sua volta estão descritas na Bíblia como: Todo o olho o verá, virá com as nuvens, cercado de anjos, não colocará os pés nesta terra, etc. Porém quero fazer algumas considerações:

1. O Povo de Israel esperou pelo Messias durante quatro mil anos (DTN, pág. 49), eles conheciam as profecias a Seu respeito, vejamos algumas delas:

a. Seu lugar de nascimento (Mq. 5: 2)
b. A época de Seu nascimento (Dn. 9: 25)
c. Descenderia da tribo de Judá (Gn. 49:10)
d. Nasceria de uma virgem (Is. 7: 14)
e. Sobre a matança do meninos (Jr. 31: 15)
f. A fuga para o Egito (Os. 11: 1)
g. Seu ministério da Galiléia (Is. 9: 1-2)
h. Desprezo por parte dos Judeus (Is. 53: 3)
i. Seria traído por um amigo (Sl. 41: 9)
j. Seria vendido por trinta moedas de prata (Zc. 11: 12)
k. Seria crucificado com pecadores (Is. 53: 12)
l. Suas mãos e pés seriam trespassados (Sl. 22: 16)
m. Etc, etc, etc...

2. Os judeus tinham muito mais sinais para confirmar que Jesus era o Cristo do que nós temos para identificar a verdadeira vinda de Cristo e mesmo assim foram enganados.

3. Será que nós adventistas estamos achando que só por que sabemos alguns detalhes da volta de Cristo e da vinda do anticristo não seremos enganados? Estamos enganando a nós mesmos.

4. A resposta para isto está no texto de Ellen White acima onde ela diz: “Acha-se hoje o povo de Deus tão firmemente estabelecido em Sua Palavra que não venha a ceder à evidência de seus sentidos?” O Grande Conflito, pág. 625. Entenda amigo, os sentidos, aqueles que o irmão Daniel Spencer tanto fala e os quais a mesma Ellen White nos diz para guardar as avenidas da alma. Audição, Visão, Olfato, Tato e Paladar. Mantenha sua audição, visão, olfato, tato e paladar no que Deus gosta e será vencedor, pois será através destes meios que Satanás alcançará a vitória sobre muitos.

5. Só para lembrar:

a. Audição – O que você gosta de ouvir?
b. Visão – O que você gosta de assistir e tem deixado seus olhos apreciar?
c. Olfato – O que você gosta de sentir o cheiro?
d. Tato – O que você gosta de tocar com suas mãos e com o seu corpo?
e. Paladar – O que você gosta de comer?
f. Todos estes devem ser sujeitados à vontade de Deus, caso contrário, será enganado.

O Povo de Israel foi enganado por Satanás mesmo conhecendo todos os detalhes da primeira vinda do Messias, Paulo nos diz que “Ora, tudo isto lhes sobreveio como exemplos, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”. I Coríntios 10:11, leia do verso 1 ao 12 e verás quantos sinais o povo de Israel tiver e mesmo assim fracassaram. Paulo ainda nos deixa o aviso no verso 12, “Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuide para que não caia”.

Resta Uma Esperança