24 novembro 2008
Bento XVI lembra os mandamentos de Deus
Numa altura em que se discute a responsabilidade dos administradores bancários sobre a crise internacional, fica a reflexão do Papa, que esta manhã lembrou o compromisso de todos com o próximo.
Na oração do Angelus, Bento XVI salientou que quando “pomos em prática o amor ao próximo, segundo a mensagem evangélica, damos espaço ao senhorio de Deus e Seu reino realiza-se no meio de nós. Se pelo contrário se cada um só pensa nos seus interesses, o mundo está condenado à ruína”.
“O reino de Deus não é uma questão de honras ou aparências, o Senhor quer o nosso bem, ou seja, que cada um tenha a vida e que especialmente os seus filhos mais pequenos possam participar no banquete que preparou para todos”.
“Por isso” – concluiu o Santo Padre – “não sabe o que fazer daqueles hipócritas que dizem "Senhor, Senhor" e depois descuidam os seus mandamentos”.
Fonte Renascença
Nota: Bento XVI está colocando guarda dos mandamentos de Deus como solução para a Crise Financeira, principalmente o Amor ao Próximo. É uma boa estratégia, pois assim ele irá impor as outras imposições dos mandamentos como também requeridas.