11 maio 2008

Sobre o Artigo "A Furtiva Lei Dominical" Publicado pelo Pastor Hall Mayer

Foto ao lado: O Pastor Gambetta, o pastor Allan Fine e Leo Brum, do ministerio El Evangelio Eterno.

Por ocasião dos eventos que precederam a visita do Papa BXVI aos EUA, circularam nos meios adventistas rumores sobre discussões de bastidores em torno de questões tendentes ao cumprimento dos eventos finais desta terra.
Tratei de forma mais específica sobre isso em "A KTF Ministry e o Decreto Dominical ".Pois bem, reiterando antecipadamente os posicionamentos adotados naquele post sobre as cautelas próprias para se tratar do assunto, trago aqui outras referências.Trata-se de informações extraídas de um site chamado "El Evangelio Eterno", a princípio e segundo informações constantes do mesmo, seria um Ministério encabeçado pelo Pr. Hugo Gambeta, orador deste programa internacional com sede em Chicago, graduado pela Universidade Adventista do Plata, na Argentina, Universidade Andrews em Michigan e da Califórnia Graduate School of Theology, com títulos em ministério pastoral e em teologia sistemática. Além de evangelista e professor de teologia, realiza conferências e cursos de treinamento em toda América Latina. Serviu ininterruptamente como ministro da Igreja Adventista desde 1972 até 2005, como pastor de igreja, evangelista, administrador, departamental, professor de teologia e diretor da Escola de Teologia na Universidade Adventista da américa Central, em Alajuela, Costa Rica. Desde o mês de Agosto de 2005 se dedica em tempo integral ao Ministério Evangelístico "El Evangelio Eterno". Vários sermões do Pr. Gambeta podem ser baixados aqui e, conforme apurei, não se trata de um pastor dissidente da IASD, mas um ministério de apoio e, admoesta os seus membros a nela permanecerem, porque é nesta arca que Cristo virá a buscar seus filhos, sendo este o povo de Deus.Pois bem, delineados estes pontos referenciais, passo a segunda parte da proposta deste post.
Transcrevo em tradução livre:“Terra Bella, California ”Durante as reuniões em Terra Bella, Califórnia, o pastor Gambetta teve a oportunidade de pregar junto com o pastor Allen Fine. Também teve uma entrevista privada con ele por mais de duas horas, recebendo em primeira mão os detalhes das reuniões secretas dos líderes cristãos com o Vaticano, na busca da promulgação de uma lei dominical nos Estados Unidos.

O pastor Gambetta constatou a veracidade do testemunho do Pastor Fine sobre a reunião da Coalizão Cristã com o cardeal do Vaticano em Novembro de 2007 com documentos da reunião, agenda e lista de participantes. A Associação Geral tratou de desmentir que dita reunião tenha ocorrido, mas os documentos comprovam todo o contrário. O movimento para estabelecer a lei dominical segue forte, trabalhando nos bastidores, tal como Ellen White predisse que seria. Muito próximo nos surpreenderá com uma força avassaladora, e a maioria do povo de Deus não está preparado para esta crise.
O sermão pregado no dia do Aniversário do "Evangelio Eterno" em Glendale, California, apresenta as evidências bíblicas e do Espírito de Profecia, junto com a validação do movimento para a lei dominical na América.Irmãos, encerro este post com o mesmo pensamento de minha última manifestação neste tema: Deus nos abençoe para assimilarmos com sabedoria este tipo de informação, para todos os fins.
ET: Segundo consta do Jornal O Estádio, o Pr. Gambetta foi removido do ministério.