14 maio 2008

A Doce Voz do Pai

“E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes, nem para a direita nem para a esquerda”
Isaías 30:21

Mas um dia havia terminado e chegara a hora de ir para casa, depois de um dia cheio de problemas. Chegávamos em casa todos os dias às 21:30, eu, minha esposa e meu filho. Quando adentrei, liguei a luz e, para minha surpresa, a mesma não acendeu, como havia responsabilizado minha esposa de pagar a conta de energia logo perguntei para ela – “Glayce você pagou a conta de energia?” – ela respondeu – “Esqueci”. Logo deu início a uma das maiores brigas que tivemos, eu estava irreconhecível, ela, como sempre, calma ouvindo as minhas reclamações que pareciam não terem fim. Com grosseria e palavras ofensivas a atacava e ela, enquanto procurava uma vela, derramava lágrimas. De repente lembrei-me de ir até à frente e verificar o que havia acontecido com a central de energia. Para minha surpresa estava desligada a chave, liguei-a e imediatamente saiu uma faísca e a chave voltou a desligar, então percebi que a energia não havia sido cortada e que havia algum problema dentro de casa. Dentro de poucos minutos havia solucionado o problema e a energia voltara, mas havia causado um problema muito maior, havia magoado a mulher a qual havia prometido amar por toda minha vida.

Este relato acima é apenas um de muitos que ocorreram em minha vida de casado. As brigas eram constantes, as minhas grosserias eram absurdas, era grosseiro com minha esposa, com meu filho e até com meu cachorro. Mas quando estava na igreja parecia o homem mas santo do mundo. A cada sermão realizado na igreja era um espetáculo à parte, os irmãos sentiam prazer em me ouvi, porém minha esposa e meu filho viam em mim o pior homem da igreja.

Éramos infelizes! Pois é amigo! Cristãos infelizes.

Eu vivia envolto em uma capa de cristianismo, mas no meu interior morava um logo feroz.

Um dia Deus teve misericórdia deste ingrato filho. Chamou-me da condição onde parecia não mas haver retorno. Foi em meu auxílio quando eu mais precisava. Oh! Muito Obrigado Senhor!

Os instrumentos utilizados por Deus para iniciar uma mudança na minha vida talvez não serão os mesmos para operar uma mudança na sua, porém temos que começar exatamente no mesmo ponto de partida: ANDAR COM CRISTO!

Um dia acordei e disse: irei passar este dia com Cristo. Nunca jamais esquecerei deste DIA, pois ele mudou minha vida para sempre!

Acordei por volta das 5:30 da manhã, fiz meu estudo diário da Bíblia e minha oração, logo após, senti Deus tocando em meu íntimo solicitando-me que fosse até minha esposa e desse um beijo e declarasse uma benção a ela. Eu fui e fiz. Pude ver os seus olhos brilharem de alegria. Senti que Deus estava falando comigo em todo momento.

Às 8:00 h já estava no trabalho. Foi um dia duro, mas pude perceber Deus me guiando por todos os seus caminhos. Perdi as contas de quantas vezes Ele tocou em meu coração para fazer a vontade dEle, e, pelo Seu Poder, conseguir realizar.

Chegou a hora da maior prova, a hora em que Deus queria que eu fizesse algo que jamais tinha realizado. Hoje tenho convicção de que aquele dia foi escolhido por Ele para ajudar a salvar uma vida. Oh! Como Cristo é Maravilhoso!

Sair do trabalho por volta das 18:00 h, com minha Bíblia na mão a poucos metros de minha casa pude perceber um jovem com uma tatuagem no braço, cabelos caracolados e fumando um cigarro, sentado em muro, nunca havia visto aquele jovem, mas de certa forma, colocado por Deus, lá estava ele perto da minha casa. Senti Deus falando comigo de uma forma tão intensa como não havia sido durante todo o dia, a voz, como quero assim chamar, dizia: “Pare! Volte e vá até aquele jovem”. Comecei a dialogar com Jesus naquele instante e disse: “Senhor, não posso, ele está fumando, tem todo jeito de um marginal, como vou me aproximar dele”, a voz continuava: “Não se preocupe, vá"! Novamente argumentei com Cristo e disse: “o que falarei para ele? Não tenho nenhum folheto, não tenho nada que possa oferecer, e ainda ele não tem jeito de que irá me receber bem”. A voz continuava de forma insistente, mas bem suave: “Vá! Estou pedindo que vá!” Resolvi voltar, eu me aproximei e comecei o seguinte diálogo:

- Boa noite.
- Boa noite - ele respondeu
- Gostaria de lhe convidar a fazer uma visita na minha Igreja – disse a ele
- Qual Igreja? – ele perguntou
- Adventista do Sétimo Dia – respondi

De repente ele começou a derramar lágrimas pelo seu rosto marcado de sofrimento. Eu perguntei a ele:

- O que aconteceu?
- Ele respondeu: Eu já fui seguidor de Cristo e hoje me encontro desta forma como você está vendo (me mostrou o cigarro). Estou sofrendo e sinto que tudo que estou passando é por que estou longe do Salvador.

Amigo eu nunca havia presenciado algo desta natureza, como este nosso Deus é tão Grande. Ele conhecia o coração daquele jovem, Cristo o amava de tal forma que falou ao meu coração tão fortemente para levar uma mensagem de salvação para um filho desgarrado. Deus é MARAVILHOSO!

Contei para aquele jovem como Deus me fizera voltar para falar com ele. Quanto ao resto da história deixei por conta do Espírito Santo e Ele fez a obra.

Deixe Cristo falar com você meu amigo e siga seus conselhos e serás um instrumento nas mãos do Mestre para ganhar almas.

Desde este dia em diante não pude mais viver sem andar com Cristo. Vez por outra minha esposa me ver falando com Deus na rua, uma vez ela me disse: Tome cuidado! As pessoas poderão pensar que você está ficando com problema mental. Eu disse não me importo. “ Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” I Coríntios 2:14. Foi este Deus com quem tenho mantido contato direto que mudou a minha vida, ela então, com os olhos cheio de lágrimas, me disse uma frase que guardo no mais íntimo do meu coração: “Hoje eu sei o que é ser feliz no casamento”. Esta frase foi o sinal que eu esperava para declarar ao mundo que Cristo é capaz de mudar um homem tão rude e grosso como eu era. Muito Obrigado Pai Querido!

Um certo dia um senhor me ouviu falando que devemos ouvir a Voz de Deus, ele questionou com a sua esposa e disse que era besteira. Deus me concedeu outra oportunidade para pregar àquele homem e perguntei a ele: O Senhor algum dia sentiu vontade de fazer uma coisa errada e algo falou no seu coração que o levou a voltar atrás? Ele respondeu que sim. Pedi a ele que me contasse, então ele me falou de uma vez que sentiu vontade de matar um homem, mas algo tocou no seu coração e ele voltou atrás. Eu disse para ele que este “Algo” que havia tocado em seu coração era a Voz de Deus.

Você entende amigo?

Todos nós ouvimos Deus falar conosco, mas decisão é nossa.

Quando você vai fazer algo que seria contra os princípios divinos Ele toca em você para voltar atrás, mas a escolha é sua.

Quando você sente vontade de ler a Bíblia, de orar, de ir à igreja de pregar para uma pessoa e deixa de fazer, você está deixando de ouvir a Voz de Deus

Uma das coisa que não gostava de fazer em casa era lavar louça, e confesso a você que até hoje não gosto, tenho nojo do resto de comida que fica nos pratos e dessem pelo ralo da pia e que às vezes é necessário colocar a mão. Um dia eu cheguei em casa no sábado à noite e estava aquele pilha de louça suja para minha esposa lavar, eu passei pela pia e fiz que não havia visto, pois sabia que Deus iria mandar que eu lavasse. Tentei lutar com Deus de novo, argumentando que eu não gostava, que tinha nojo, dizia para Cristo que eu poderia varrer a casa, lavar a roupa, fazer qualquer coisa, menos lavar a louça. Mas Ele falava comigo e dizia: “Não é o que você quer Hilton, mas sim o que Eu quero, você precisa vencer seu “eu” até nessas pequenas coisas, pois quando você tiver que lutar contra sua vontade nas grandes decisões que virão você estará pronto para tomar a decisão correta”. Pois é amigo, tive que ir lavar a louça.

Irmãos e amigos precisamos deixa nosso “eu” nas mãos de Cristo, mas só podemos fazer isso se deixarmos A DOCE VOZ DO PAI falar em nosso coração.

“Agora, pois, se, diligentemente, ouvirdes a minha voz, e guardardes o meu concerto, então sereis a minha propriedade peculiar de entre todos os povos: porque toda a terra é minha”. Êxodo 19:5

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz”. Isaías 9:6

O Nosso Deus é Maravilhoso Conselheiro

...