01 janeiro 2010

Um atentado frustrado que gerou mais segurança e menos privacidade. Controle Mundial. Leia as notícias sobre o aumento da segurança em diversos paises.


Polícia alemã testa scanner corporal para segurança aérea

A polícia alemã está testando há um ano e meio os sistemas de scanner corporal para melhorar a segurança aérea, informaram nesta terça fontes policiais, depois que, nos últimos dias, aumentaram os controles dos passageiros com destino aos Estados Unidos.

Os testes acontecem a portas fechadas, em dependências policiais de Lübeck (norte do país), e, até o momento, não foi elaborado nenhum relatório sobre sua eficiência nem estabelecido quanto tempo durarão as provas, acrescentou essa fonte.

As autoridades alemãs, assim como outros países europeus e do resto do mundo, aumentaram o esquema de segurança e controle dos viajantes para os EUA, após a tentativa de atentado realizada por um nigeriano em um avião que fazia a rota Amsterdã-Detroit.

Os passageiros com destino aos EUA devem se apresentar nos aeroportos antes do habitual, mas essas medidas provocaram alguns atrasos nas decolagens desses voos.

A tentativa de atentado no avião com destino a Detroit abriu um debate na Alemanha sobre segurança aérea, enquanto alguns especialistas advertem que esta não pode ficar 100% garantida nem mesmo com scanner corporal, que também representa uma restrição do direito à privacidade.

Por enquanto, a União Europeia (UE) não autorizou a instalação desses aparelhos de maneira generalizada nos aeroportos, devido à oposição manifesta do Parlamento Europeu, em outubro de 2008, a sua implantação.

O sindicato da Polícia alemã reivindicou um reforço dos efetivos nos aeroportos e lembrou que parte das funções de controle foram repassadas para vigilantes e empresas privadas.

Fonte Terra

Holanda anuncia scanner corporal para passageiros com destino aos EUA

Bruxelas, 30 dez (EFE).- Os passageiros que voarem da Holanda aos Estados Unidos serão submetidos em três semanas ao scanner corporal, anunciou hoje a ministra do Interior holandesa, Guusje ter Horst.

A aplicação desta tecnologia acontece depois do atentado frustrado durante um voo entre Amsterdã e Detroit (EUA), no último dia 25, quando o nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab tentou cometer um atentado contra o avião.

"Nosso ponto de vista é que o scanner corporal poderia ter ajudado" a detectar o explosivo, disse Ter Horst, durante uma entrevista coletiva, embora tenha reconhecido que "não temos uma certeza de 100%".

O plano das autoridades holandesas é introduzir esse tipo de scanner no aeroporto de Schiphol, o único do país com voos aos EUA e um dos mais importantes da Europa.

Este tipo de tecnologia foi rejeitada por organizações de consumidores na Europa, já que pode mostrar uma imagem muito detalhada do corpo dos passageiros.

Ter Horst disse que alguns aparelhos de scanner deste tipo já estão em operação, mas que outros têm que ser equipados com um programa de informática específico para que as imagens sejam analisadas por um computador, e não por pessoas, a fim de garantir o respeito à privacidade.

A ministra holandesa disse que a introdução do scanner será feita devido à insistência das autoridades de segurança americanas. ´

Fonte Último Segundo

Nigéria adotorá scanners

O governo nigeriano tornou obrigatório o uso de scanners 3D em aeroportos. A medida vem após o ataque terrorista fracassado que poderia ter explodido um avião saído do Iêmen, com 300 passageiros.

Os quatro aeroportos internacionais do país terão as máquinas. O passageiro que se recusar a passar pelo scanner será proibido de entrar no avião. As máquinas também serão uma forma eficiente de lidar com o tráfico de drogas.

Além da Nigéria, a Holanda também decidiu adotar scanners para segurança em aeroportos.

Fonte Opinião e Notícia

Leia também Scanner Corporal para segurança divide Alemanha

Nota: Assim como o Aquecimento Global está sendo utilizado como desculpa para restringir a liberdade das pessoas, o terrorismo está sendo usado para o controle dos povos. Nada contra a ecologia e sou totalmente contra o terrorismo, mas devemos estar alerta quanto a estes acontecimentos que contribuem para o cumprimento profético.

Baixe a Palestra: As Crises Mundiais e o Fiel Servo de Deus e entenda o porque, clique aqui para baixar.