13 janeiro 2010

"A destruição é enorme e indescritível", diz jornal do Haiti


O The New York Times diz que o terremoto foi o pior na região em mais de 200 anos

Mesmo com dificuldade nos serviços de comunicação, a imprensa do Haiti relatou o terremoto que devastou parte do país caribenho. O site do jornal Haiti Press Network definiu o destruição no país como "enorme e indescritível".

"Foi a noite mais longa para os haitianos, afetados por um terrível terremoto que fez vítimas e enormes danos. Durante a noite, milhates de pessoas dormiam nas ruas. Dormir? Não. A rua serviu apenas para os habitantes da capital fugirem de suas casas em ruínas", afirmou a reportagem.

"Quando o dia chegou, o que se descobriu foi uma destruição enorme e indescritível. São inúmeras vítimas. Muitas escolas também têm caído. Há centenas de estudantes e alunos estão presas nos escombros", dizia a matéria.

O site do jornal americano Washington Post afirma que favelas mal construídas ruíram e que há uma nuvem de poeira em Porto Príncipe. Já o The New York Times diz que o terremoto foi o pior na região em mais de 200 anos e deixou o país em ruínas

Fonte A Notícia

Nota: As lágrimas correram pelo meu rosto quando li está notícia. É muita destruição para um país pobre e sem recursos. Peço a cada leitor deste blog que ore pelas vítimas. Dobrem os joelhos e peçam a Deus auxílio para essas pessoas.