18 janeiro 2010

Saia justa papal - Leia a nota do final da postagem


Em meio a duras críticas, o papa Bento XVI defendeu ontem as ações da Igreja Católica frente ao Holocausto dentro da principal sinagoga de Roma. A visita dividiu a comunidade judaica italiana, após ele ter dado continuidade ao processo de beatificação de Pio XII, no mês passado. Líder da Igreja Católica durante a II Guerra Mundial, Pio XII é acusado de ter silenciado sobre as ações nazistas.

Em seu discurso ao Papa, o presidente das Comunidades Judaicas de Roma, Riccardo Pacifici, salientou que os esforços para a beatificação fazem o “silêncio” de Pio XII doer ainda mais.

– Talvez isso não tivesse impedido os trens da morte, mas teria mandado um sinal, uma palavra de extremo conforto, de solidariedade humana, para aqueles nossos irmãos transportados aos fornos de Auschwitz – afirmou Pacifici, em um dos mais explícitos comentários já feitos por um líder judeu em público a um Pontífice.

Fonte Zero Hora

Nota: A Igreja Católica tem uma história negra de crimes contra a humanidade. Hoje eles tentam apagar seu passado. No entanto, atos como esse protagonizado por Bento XVI, beatificando um papa que se manteve em silêncio diante do massacre realizado por Hitler, só abre de volta velhas feridas. Além de demonstrar verdadeira fase da Igreja Católica.

Hoje a Igreja Romana prega a paz, o amor e a união, mas seu passado é cheio de guerra, de ódio e de discórdia, e isso tudo eles afirmam ter sido em nome de Deus. Por esse motivo uma boa parte da Europa, palco dos grandes massacres da ICAR, fechou as portas do coração à palavra de Deus. Essa igreja prestará contas por seus crimes e por ter representado falsamente o caráter de Deus neste terra. O desejo pelo dinheiro e pelo poder foi sua ruína. Infelizmente muitos nem se dão conta disso.

O que mais me preocupa é que o protestantismo, que surgiu para exaltar o caráter de Deus, cada dia que passa se corrompe pelo mesmo pecado. Pedro no avisou que isso aconteceria: "E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá, também, falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição; E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; E, por avareza, farão de vós negócio, com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." II Pedro 2:1-3. Curas, milagres, prosperidade são promessas realizadas àqueles que fazem doação em dinheiro para esses pretensos ministros do "evangelho". É lamentável ter que concordar, mas é verdade: O mundo evangélico virou um dos negócios mais lucrativos que existe. Quero só avisar a todos, indiscriminadamente, que aqueles que estão usando o evangelho para obtenção de lucro terão o mesmo destino de Satanás. "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta [Protestantismo Apostatado]; e, de dia e de noite, serão atormentados, para todo o sempre. [Até que sejam totalmente destruídos. Mal. 4:1, Isaías 1:28, Sal. 145:20, Sal. 92:7, Sal. 37:20]" Apocalipse 20:10. Parênteses acrescentados.