07 janeiro 2010

Obesidade é problema mais sério que fumo


A obesidade está se tornando um problema tão sério para a qualidade de vida dos norte-americanos quanto o cigarro [não só americanos, mas também uma boa parte do mundo está ficando obesa]. Enquanto o número de fumantes diminui, a quantidade de cidadãos obesos aumenta dramaticamente [começando pelas crianças que frequentam o fast food]. De 1993 a 2008 o uso do cigarro caiu 18,5%, mas o número de obesos cresceu 85%. [Olhe para as crianças e adultos ao seu redor, muitos estão, visívelmente, acima do peso, isso acontece também dentro da Igreja Adventista, algo que, para ser sincero, é uma vergonha, pois éramos para ser exemplo de saúde]

A pesquisa mostra que o cigarro tem um impacto maior no número de mortes, mas a obesidade é responsável por mais doenças. De acordo com os pesquisadores, o aumento no número de obesos torna o problema da obesidade mais sério que aquele causado pelo tabaco.

Fonte Opinião e Notícia

Nota: Comentários entre colchetes acrescentados.

A obesidade é resultado de muitos fatores, dentre eles podemos destacar: fast food, refrigerantes, doces, açucares, sorvetes, chocolates, gorduras em geral, sedentarismo, jantar muito tarde (o melhor é não jantar em hipótese nenhuma, apenas tome um suco ou coma uma fruta pequena), etc. Em tudo isso nós, adventistas, deveríamos ser exemplo.