22 dezembro 2009

O que o fracasso da reunião de cúpula em Copenhague nos ensina?


Embora o aquecimento global tenha se mostrado um pretexto para impor leis que venham limitar a liberdade das pessoas, não podemos negar que o planeta está enfrentando um grande número de desastres naturais como nunca antes registrado na história, se o homem tem contribuído em pouco ou em muito para isso, ainda não temos certeza, mesmo por que há divergências entre os cientistas quanto a esse assunto.

Os anjos de Deus estão segurando os ventos da destruição deste planeta (Apocalipse 7: 1-3) até que os Seus servos sejam selados, assim também como os servos de Satanás (Apocalipse 13: 16-17). Esse selamento ainda não terminou e - até que o último servo de Deus receba o selo - os desastres irão aumentar, impressionando o mundo para tomar uma decisão, seja ao lado da Verdade ou ao lado da mentira. Como disse Jesus a respeito deste momento em que vivemos: "é apenas o princípio das dores" Mateus 24: 8. Esses "pequenos desastres" não poderão ser em nada comparado com o que virá após cada um tomar sua decisão, a destruição alcançará o mundo quando os filhos de Deus forem selados.

O que estamos enfrentando é um pequeno tempo de angústia antes que saia o decreto, leia:

Na página 33 [de Primeiros Escritos] é dito o seguinte: "... Ao início do tempo de angústia fomos cheios do Espírito Santo ao sairmos para proclamar o sábado mais amplamente." Esta visão foi dada em 1847, quando havia apenas poucos dentre os irmãos do advento observando o sábado, e desses somente uns poucos supunham que sua observância era de suficiente importância para constituir uma linha de separação entre o povo de Deus e os incrédulos. Agora o cumprimento desta visão está começando a ser visto. O "início do tempo de angústia" ali mencionado, não se refere ao tempo em que as pragas começarão a ser derramadas, mas a um breve período, pouco antes, enquanto Cristo está no santuário. Nesse tempo, enquanto a obra de salvação está se encerrando, tribulações virão sobre a Terra, e as nações ficarão iradas, embora contidas para não impedir a obra do terceiro anjo. Eventos Finais, pág. 143.

A falta de um consenso em Copenhaque nos mostra que maiores desastres virão, e impressionarão o mundo a tomar medidas mais sérias, medidas que se fossem tomadas agora não teria o efeito desejado. Os boatos que envolveram Copenhague, a divulgação de e-mails que, supostamente, demonstravam que cientistas ligados a ONU haviam falsificado dados para provocar sensacionalismo, contribuíram para esse fracasso. Como afirmou Paulo: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus”. Romanos 8:28. Portanto, Deus está concedendo à sua Igreja, aos seus amados filhos, tempo para se prepararem, pois grandes lutas virão. O mal está apenas se avolumando, quando a ele for permitido agir, precisamos está com a espada em punho.

Conclusão

Deus está no controle. Ele só permitirá o cumprimento da profecia quando ver, em Sua Igreja, pessoas preparadas, pois o Alto Clamor deverá ser realizado por pessoas que não temerão Satanás, e para isso deverão ter recebido a Chuva Serôdia. Isso nos mostra que ainda temos parte do caminho a percorrer.

Quero aqui deixar claro mais um vez que, o fato da ecologia está sendo pretexto de alguns para restringir a liberdade, não significa que temos que nos colocar contra a ecologia, pelo contrário, como filhos de Deus, a Quem chamados de Criador, então devemos proteger a criação de nosso Pai. Todo cristão tem o dever de proteger o meu ambiente.

Hilton Robson
Resta Uma Esperança