Madri 28 nov (RV) - O Primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, consultará em Trinidad, no Caribe, os seus colegas da Commonwealth sobre a possibilidade de abolir a lei que há três séculos proíbe os católicos de ocuparem o trono da Inglaterra. Segundo informação do jornal “The Daily Telegraph”, recolhida pelo jornal La Razón, “a atual monarquia britânica parecer estar aberta a uma possível mudança constitucional dessa natureza”.
A denominada “Act of Settlement” (Lei de Instauração) assinala que os membros da família real britânica não podem converter-se ao catolicismo ou casar-se com uma pessoa católica sem renunciar à ordem de sucessão ao trono. A mesma norma estabelece que os varões têm preferência às mulheres na linha de sucessão.
Conforme o jornal espanhol recorda, a norma data “da chamada Revolução Gloriosa, de 1688, quando o católico Jacob II foi derrubado em favor do protestante Guillermo de Orange, e foi logo ratificada pela Lei de Instauração”.
Ao dirigir-se aos membros do Parlamento antes do encontro de Trindade, Brown reconheceu que a maioria de britânicos reconhece a necessidade de modificar a lei, mas esclareceu que esta mudança compete ao Reino Unido como também a todos aqueles reinos onde a Rainha Elizabeth II é atualmente chefe do Estado. (SP)
Fonte Rádio Vaticana
Nota: "E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta." Apocalipse 13: 3.
Alguém tem dúvida de que esta profecia está sendo cumprida? Creio que não.