29 agosto 2009

Sobre os Artigos de Vanderlei Dorneles sobre o Uso da Bateria no Templo

Caros irmãos,

Existem muitos debates sobre a questão da bateria e seu uso no templo. E um dos grandes estudiosos desta Igreja, o Doutor e Professor do UNASP, Vanderlei Dornelles, que tem feito um trabalho extraordinário de pesquisa sobre a bateria e seu uso no templo, mostrando claramente que seu uso não é recomendado pela Bíblia, os quais alguns deles já foram publicados ou citados neste blog aqui e aqui, os mesmos têm sido combatidos por alguns que desejam provar o contrário. Para estes quero lembrar que existem argumentos que vão contra a Bíblia, contra o espírito de profecia e que muitos destes argumentos são chamados de equilibrados e inteligentes. Quero lembrar que se alguém quiser usar a Bíblia para comprovar suas ideias preconcebidas e para provar seu ponto de vista sobre um assunto ou outro, com certeza irá encontrar argumentos que "provem que estão certos".

Precisamos é ter humildade e espiritualidade e esquecer o ganho, o orgulho, o dinheiro, a fama, o mundo, a carne, o preconceito, o "eu" e deixar o Espírito Santo nos convencer do que é certo e do que é errado, caso contrário, chegaremos um dia diante do Pai e iremos falar: "eu fiz isto no teu nome, fiz aquilo outro, cantei, preguei, curei, expulsei demônios", mas ouviremos as duras palavras: "nunca vos conheci" (Mateus 7:22-23).

Pense nisso antes de sair por aí defendendo seus próprios pensamentos e tentando encontrar argumentos para defendê-los. Lembre-se que Sansão destruiu o templo de Dagom, matando milhares de filisteus e morrendo junto com eles, e a Bíblia e o espírito de profecia declaram que ele era instrumento de Deus (Juízes 16:23-31, Patriarcas de Profetas, p. 560 a 568), alguns podem se utilizar deste ato para demonstrar que podemos amarrar uma bomba em nosso corpo, chegar ao um prostíbulo, ou em qualquer lugar onde estão ofendendo a Deus, e detonar, matando todos os que ali se encontram e morrendo junto com eles e ainda sermos salvos. Podemos fazer isso? CLARO QUE NÃO. Repito: Não, Não e Não.

Pois é, você logo se assusta com esta conclusão, mas quero dizer que os terroristas podem usar esta passagem para tentar justificar seus atos. O que eu quero dizer é que não podemos ir para a bíblia com pensamentos pré-concebidos, e sim com humildade, pois só assim o Espírito Santo poderá nos ensinar. Então não usem a bíblia para defender seus pensamentos, por que isto até Satanás fez e faz (Mateus 4:6). Olhe ao seu redor e veja quantas igrejas, todas falando e pregando doutrinas diferentes, e a Bíblia é só uma, então por quê? Simples, falta do discernimento espiritual. A Bíblia se discerne espiritualmente, e isto é só para os que são nascidos do espírito.

Que Deus vos abençoe.

Resta Uma Esperança