06 agosto 2009

Palestras Sobre Regime Alimentar

Devido estarmos vivendo dias de profunda luta espiritual, onde o nosso maior inimigo está disposto a vencer-nos de todas as formas, e, para tanto, não tem poupado meios para destruir, enganar e lançar no inferno os desantentos cristãos que vivem sendo iludidos pelo apetite e paixões mudanas, estou colocando um link neste blog para aqueles que desejarem realmente a salvação estudarem e analisarem com toda humildade e buscarem reformarem suas vidas, e esta reforma deve ser urgente.

"O mundo tinha se tornado tão corrupto através da condescendência com o apetite e aviltada paixão, nos dias de Noé, que Deus destruiu seus habitantes pelas águas do Dilúvio." No Deserto da Tentação, pág. 29.

Ellen White coloca duas coisas, uma ligada à outra: "condescendência com o apetite e aviltada paixão". Desta forma Santanás teve êxito no mundo antidiluviano. Uma alimentação fora dos padrões Divinos leva à uma aviltada paixão pelo pecado. Assim, descobrimos o motivo de tanta imoralidade, sensualidade, violência, crime, corrupção, prostituição, adultério, divórcio e tantos outros males que assolam este mundo, e, por que não, a igreja. Eis a raiz do problema: "a condescenência com o apetite". Este foi o ponto onde o mundo antidiluviano perdeu a luta com Satanás e foi destruído, assim será nos dias finais, da mesma forma como foi nos dias de Noé "comiam e bebiam" e isto os conduzia a "casarem-se e darem-se em casamento", desvalorização da família e entrando em cena o adultério e a imoralidade. Salomão proferiu: "O que foi, isso é o que há-de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer: de modo que nada há novo debaixo do sol." Eclesiastes 1:9.

Neste link há um estudo completo no livro sobre Conselhos Sobre o Regime Alimentar.