11 agosto 2009

Sobre reunião marcada para dezembro, em Copenhague, na Dinamarca e os Adventistas

Tenho ouvido e lido declarações de alguns irmãos quanto a esta reunião, principalmente no que diz respeito sobre os acontecimentos proféticos que nós adventistas pregamos. Temo que se levante um clima de sensacionalismo, e isto não seria bom para a mensagem.

Não sabemos o que acontecerá nesta reunião, quais decisões serão tomadas. É evidente que algo por trás dos bastidores está acontecendo, mas não cabe a nós especularmos, pois isso seria ir além do que conhecemos.

Lembremos que momentos como estes já foram, por nós, vividos, e as experiências não foram proveitosas para ninguém.

A preparação para os momentos finais devem ser realizada sem ser motivada por informações sensacionalistas, mas sim pelo desejo de encontrar o nosso Príncipe, o nosso Salvador. Nem o desejo de viver em um lugar de paz e felicidade e nem o medo de ir ao inferno deve nos motivar, eles apenas servem para nos mostrar que tipo de vida e lugar tem o nosso Senhor a nos dá de acordo com nossas obras. O que deve nos motivar é o amor que temos pelo nosso Rei, o Senhor Jesus Cristo, é a medida deste amor que nos impulsionará a viver uma vida reta nesta Terra, quem muito ama, muito se prepara, quem pouco ama, pouco se prepara. Os acontecimentos proféticos servem para fortalecer a fé e avisar os despreparados a encherem suas lâmpadas.

Esta reunião pode trazer informações importantes sobre o futuro que esperamos, porém, precisamos ter em mente que, se nada for decidido, precisamos continuar nossa preparação, pois isto é fundamental para aqueles que desejam se encontrar com Cristo em Sua volta.

Resta Uma Esperança