03 março 2009

A Hora do Planeta - Luzes apagadas pelo planeta


«Esperamos este ano envolver cerca de mil milhões de pessoas de mil cidades de todo o mundo», disse Ângela Morgado

A iniciativa de cariz ambiental junta centenas de cidades de todo o mundo. «Esta é a primeira vez que Portugal, através da cidade de Lisboa, se une ao apelo mundial lançado pela WWF - Worldwide Fun for Nature - para apagar as luzes pela Hora do planeta», explicou à Lusa, Ângela Morgado, do WWF Portugal.

Entre as 20h30 e as 21h30, da noite de 28 de Março, o Cristo-Rei, assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas, explica a WWF.

O Centro Cultural de Belém (CCB) assinala também a Hora do planeta, desligando as luzes apenas por 15 minutos por causa de um espectáculo já agendado. Lisboa vai ser uma das 742 cidades do mundo, de 75 países, a aderir ao apelo que começou há três anos na cidade australiana de Sidney e que no ano seguinte se alargou a 371 cidades de todo o planeta.

Fonte Fátima Missionária

Nota: Assim começa a guarda do domingo, primeiro por uma hora com luzes apagadas, lembrando que o domingo começa no pôr-do-sol de Sábado.