12 março 2009

Vaticano ressalta importância da Adoração Eucarística

Rádio Vaticano

A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos deu início, nesta quarta-feira, 11, na Sala Bolonha, do Vaticano, à assembleia plenária, dedicada ao aprofundamento da Adoração Eucarística.

Em declarações à Rádio Vaticano, o novo prefeito do organismo da Cúria Romana, Cardeal Antonio Cañizares Llovera, frisou que "as tarefas fundamentais da Congregação são de ajudar o Papa em tudo aquilo que concerne ao culto divino. O objetivo é a vivência, por toda a Igreja, do espírito da liturgia e eleve efetivamente a Deus esse culto em espírito e verdade, expressado na liturgia e, sobretudo, na Eucaristia".

“A Igreja é obra de Deus, é ação de Deus, é reconhecimento daquilo que Deus faz em favor dos homens. E a adoração que a liturgia expressa, sobretudo a Eucaristia, é o centro da adoração: é o reconhecimento de Deus, reconhecimento que tudo vem dele, reconhecimento que tudo aquilo que nos pertence deve estar em harmonia com o Senhor”, acrescenta.

Segundo o Cardeal espanhol, "neste momento de forte secularização, no qual se tende a esquecer Deus e a não considerá-Lo importante na vida do homem, é necessário reiterar que a adoração vem em primeiro lugar”.

Fonte Canção Nova

Nota: Lembrando que o domingo é o dia da Adoração Eucarística.