30 junho 2009

A Cunha de Penetração e Proteção

O Desejo de Satanás

“Ninguém, de maneira alguma, vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora, de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”. II Tesalonicenses 2:3-4

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora”. I João 2:18.

O grande desejo de Satanás desde o princípio de sua rebelião foi ser adorado como um deus. (Isaías 14:12-14). Durante muito tempo tem ele enganado milhares de pessoas no mundo, conduzindo-as para uma adoração a um falso deus.

Satanás tem dedicado seus esforços para estudar as fraquezas do ser humano e, assim, conseguir o acesso à sua mente, que é exatamente o local onde acontece o Conflito entre a falsa e a verdadeira adoração.

O Verdadeiro Adorador

À Igreja Adventista do Sétimo Dia foi dada a responsabilidade de pregar as três mensagens angélicas de Apocalipse 14. Estas mensagens são:

14:6-7: “o início do juízo ou julgamento de Deus e um contive para adorar a este Deus que fez os céus, a terra e o mar”

14:8: “a queda do sistema falso de adoração”

14:9-12: “não adorar a besta (sistema falso de adoração) e nem receber a marca do seu nome, esta marca deve ter uma íntima ligação com a quebrar dos mandamentos de Deus, pois o verso 12 fala claramente que os fiéis estariam guardando os mandamentos de Deus”.

Deus está em busca de verdadeiros adoradores, leia a esta declaração de Jesus: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. João 4:23-24.

Paulo apela a um culto racional: “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Romanos 12:1.

O verdadeiro adorador deve esta com uma mente limpa, sem entorpecimento, para que possa adorar a Deus verdadeiramente de maneira racional.

Sendo conhecedor de como Deus aceita a adoração, Satanás tem dedicado esforços para embotar os sentidos e entorpecer a mente dos adoradores, provocando uma falsa adoração.

Ellen White sendo conhecedora das artimanhas de Satanás declarou: “Todos devem vigiar os sentidos, do contrário Satanás alcançará vitória sobre eles; pois essas são as avenidas da alma”. LA, pág. 401.

“Temos uma obra a fazer a fim de resistirmos à tentação. Aqueles que não querem ser presa dos ardis de Satanás devem bem guardar as entradas da alma; devem evitar ler, ver, ou ouvir aquilo que sugira pensamentos impuros”. MCP, Vol I, pág. 107

O apelo de Pedro foi: “Cingindo os lombos do vosso entendimento", diz o apóstolo Pedro, "sede sóbrios, ... não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver." I Ped. 1:13-15.

“sede sóbrios...” – Não podemos está com a mente contaminada seja com comida, bebida, música, televisão e tudo que possa impedir que sejamos sóbrios. Satanás deseja nos deixar entorpecidos para cedermos às suas tentações.

A nossa mente é o campo de batalha, quem dominar a mente dominará o corpo. Deus quer dominar a mente e assim controlar o corpo. Satanás quer estimular o corpo para este dominar a mente. Por isso ele, Satanás, estuda incansavelmente a mente humana para descobrir as nossas fraquezas.

A sensualidade nunca foi tão explorada, está estampada em todos os lugares; nas ruas, nas roupas, na televisão, nas músicas, em tudo. Satanás trabalhou de forma inteligente, ele primeiro estimulou os homens e mulheres, fornecendo alimentação estimulante, animais contaminados de hormônios que servem como alimentos. Colocou substâncias estimulantes em bebidas e alimentos diversos, levando homens e mulheres a valorizar o sexo e por fim a imoralidade. Utilizou a televisão para colocar imagens sensuais, para pregar o adultério, a prostituição, o divórcio, o roubo, a corrupção e a violência. Utilizou a música para entrar na mente do ser humano e embotar os sentidos e baixar as defesas do lóbulo frontal. Depois que ele fez o trabalho na mente de homens e mulheres ele apresentou a sensualidade para levar o homem ao pecado e por fim à morte.

A Personificação de Satanás

O grande engano de Satanás ainda está por vir. Tem ele se preparado durante seis mil anos para a realização de sua obra prima.

Ninguém estará livre dos enganos satânicos se não colocar a sua mente a serviço de Deus.

Você já se perguntou por que se sente tão frágil diante da tentação?
Por que você não consegue vencer?
Quantas verdades você conhece e quantas delas você está praticando?

Se não conseguimos vencer o mal e nem praticar as verdades que conhecemos, como podemos pensar que não seremos enganados quando Satanás se manifestar imitando a Cristo? Estamos enganando a nós mesmos se pensarmos desta forma.

Quero lembrar que o começo da vitória está em uma reforma de vida, precisamos mudar nossos hábitos, precisamos evitar os alimentos estimulantes e entorpecentes, precisamos manter nossa mente limpa para que o Espírito Santo possa agir. Precisamos evitar qualquer tipo de música que possa prejudicar os nossos sentidos, precisamos evitar os programas de televisão que possam estimular o velho homem.

Precisamos ser vigilantes.

O cerco está sendo fechado. Os sinais estão vindos de todos os lados, na sociedade, na religião, na natureza, na política, em tudo.

A Cunha de Penetração e Proteção

“...foi-me mostrado novamente que a reforma de saúde é um ramo da grande obra que deve preparar um povo para a vinda do Senhor. Ela se acha tão ligada à terceira mensagem angélica, como as mãos o estão com o corpo”. CSRA, pág. 69.

A mensagem do terceiro anjo é uma mensagem contra a falsa adoração. A mensagem da reforma de saúde é aquela que limpa a mente e nos deixa sóbrios. Analisando o que foi estudado e ligando com a declaração acima, fica fácil entender que a reforma de saúde é o meio necessário utilizado por Deus para purificar a mente dos seus filhos dos entorpecimentos adquiridos com uma alimentação inadequada enquanto vivíamos no engano e, assim, educar a mente a ouvir a voz do Espírito Santo para nos tornar verdadeiros adorares.

Compare com esta outra declaração:

“Quando conduzida de maneira adequada, a obra da saúde é uma cunha penetrante, que abre caminho para que outras verdades cheguem ao coração. Quando recebida em sua plenitude a mensagem do terceiro anjo, a reforma da saúde terá o seu lugar nos concílios da associação, no trabalho da igreja, no lar, à mesa e em todos os preparativos domésticos. Então o braço direito servirá o corpo e o protegerá”. Conselhos Sobre Saúde, pág. 434.

Quando o lenhador vai rachar a lenha ele precisa de algo para apoiar a lenha, para que esta seja rachada com facilidade, este algo para apoiar é a chamada cunha de penetração.

É através da mensagem da reforma de saúde que Deus abre caminho para as outras verdades e as fixas na mente dos seus filhos. Se não realizarmos uma obra de purificação da mente através da reforma de saúde ficaremos mais indefesos mediante os ataques de Satanás.

A reforma de saúde é o braço direito da mensagem do terceiro anjo, sendo este o protetor da mensagem no coração e na mente.