25 junho 2009

DACAR HOSPEDA ENCONTRO SOBRE DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO

Dacar, 25 jun (RV) - "Devemos vigiar para que exista de fato um verdadeiro diálogo inter-religioso."Foi o que disse o vigário-geral da Arquidiocese de Dacar, no Senegal, abade Léon Diouf, no encontro internacional em andamento nessa cidade intitulado "Enraizamento e abertura: compromisso com diálogo inter-religioso".


Promovido pela Fundação Konrad Adenauer e outras entidades, o encontro está reunindo pela primeira vez no Senegal as comunidades cristãs, muçulmanas e judaicas e pretende facilitar a convivência pacífica entre as mesmas.


Para o abade Diouf o "diálogo inter-religioso é uma condição humana que conduz à felicidade passando através da verdade e da justiça a fim de unir todos os homens. Ele caminha em busca da verdade, da convivência pacífica e da justiça". O abade lembrou ainda que a base onde o diálogo inter-religioso se apóia é a fidelidade à própria fé.


O rabino Dov Maimon recordou que o "diálogo inter-religioso não é um simples monólogo e que o verdadeiro diálogo existe quando se aceita falar de questões difíceis". "Para promover o diálogo inter-religioso é preciso fazer atos concretos de abertura ao outro a fim de que o diálogo entre as religiões se torne cada vez mais uma realidade vivida por todos", concluiu Diouf. (MJ)


Fonte Radio Vaticana


Nota: Todas as religiões mundiais estão à espera de um "enviado" que irá aparecer após um tempo de grandes tribulações, este "enviado" traria "paz e harmonia" ao mundo. Os judeus os chamam de "Messias", os mulçumanos chamam de "Mahdi - Aquele que é guiado pela justiça", os hidus chamam de "Kalki", os budistas de "Maytrea", os seguidores da Nova Era o chamam de "O Cristo Cósmico", os cristãos o chamam de "Cristo". Sabemos que de acordo com Paulo em II Tessalonicenses capítulo 2, virá um anti-cristo, que será a personificação de Satanás. Há alguns anos atrás, os adeptos da Nova Era gastaram alguns milhares de dolares para publicar nos jornais mais importantes do mundo que o Messias do judeus, o Kalki dos hidus, o Maytrea dos budistas, o Mahdi dos mulçumanos e o Cristo dos cristãos era todos nomes diferentes de um mesmo ser que traria paz ao mundo. Você entendeu a estratégia? Por isso que é necessário haver um diálogo inter religioso (ecumenismo), para que todas as religiões possam está unidas quando a personificação de Satanás aparecer nesta terra. Cristo disse: "...se possível fora, enganaria até os escolhidos". Mateus 24:24.