13 outubro 2010

DOMINGO: DIA DO SENHOR E DO HOMEM, DIA DA FAMÍLIA, DA COMUNIDADE E DA SOLIDARIEDADE, DIZ O PAPA EM CARTA AO 7° ENCONTRO MUNDIAL DA FAMÍLIAS

"O trabalho e a festa estão intimamente ligados à vida das famílias: condicionam as suas escolhas, influenciam os relacionamentos entre os cônjuges, e entre os pais e os filhos, incidem sobre a relação da família com a sociedade em geral e com a Igreja. A Sagrada Escritura (cf. Gn cap. 1-2) diz-nos que a família e o trabalho constituem dádivas e bênçãos de Deus para nos ajudar a viver uma existência plenamente humana. A experiência quotidiana garante que o desenvolvimento autêntico da pessoa exige quer as dimensões individual, familiar e comunitária, quer as actividades e as relações funcionais, como também a abertura à esperança e ao Bem sem limites.

"Infelizmente, nos nossos dias a organização do trabalho, pensada e levada a cabo em função da concorrência de mercado e do máximo lucro, e a concepção da festa como ocasião de evasão e de consumo, contribuem para desagregar a família e a comunidade, bem como para difundir um estilo de vida individualista. Por conseguinte, é necessário promover uma reflexão e um compromisso destinados a reconciliar as exigências e os tempos de trabalho com aqueles da família, recuperando assim o verdadeiro sentido da festa, especialmente do domingo, Páscoa semanal, dia do Senhor e do homem, dia da família, da comunidade e da solidariedade."

Fonte Zenit

Nota: Todos os títulos dados ao Sábado pela Bíblia, a ICAR, por sua exclusiva autoridade, que julga possuir, transferiu ao domingo. Alterando a lei de Deus como profetizou Daniel (Êxodo 20; Daniel 7:25). Que nos proteja das provas que em breve virão. "Importa mais obedecer a Deus (Sua Palavra, a Bíblia), do os homens (a Igreja que julga possuir autoridade)".