31 março 2010

No Brasil, pastores evangélicos são presos por tráfico internacional de armas

Três pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus foram presos em Miranda, no Mato Grosso do Sul, com sete fuzis Bushmaster, modelo M-15, calibre 5.56, de fabricação americana, que estavam escondidos em fundo falso nas portas dianteira e traseira e assento traseiro do veículo em que viajavam.

Os pastores presos por tráfico internacional de armas são Sebastião Braz da Fonseca Neto, de 42 anos e Francisco Ferreira Moura, de 36, presos na BR 262, em Miranda, além de Felipe Jorge da Silva Freitas, de 36 anos, preso posteriormente em Campo Grande. Os três são pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

A prisão dos pastores Sebastião Braz da Fonseca Neto e Francisco Ferreira Moura e a apreensão dos sete fuzis ocorreram quando a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo ocupado pelos dois, que se identificaram como pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Segundo a polícia, os pastores disseram que tinham ido a Corumbá, no Mato Grosso, para fazer uma pregação a fiéis, porém, como estavam nervosos e caíram em contradição, a polícia decidiu realizar uma vistoria no carro, onde encontraram os sete fuzis.

As armas estavam desmontadas e envolvidas por material plástico. Segundo os policiais, o pastor Sebastião Braz da Fonseca Neto, que conduzia o veiculo, disse que iria se encontrar com uma pessoa em Campo Grande e que os dois viajariam para Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, onde as armas seriam entregues a traficantes da região.

Em seguida, os policiais foram a Campo Grande, onde prenderam Felipe Jorge da Silva Freitas, que também se identificou como pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus.

O vice-presidente do Conselho de Pastores do Município de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Doralício Delgado, disse que o envolvimento dos três pastores presos com facções criminosas “é um caso isolado”, e que em Três Lagoas, “há pastores honestos, sérios, honrados, e dignos de confiança”.

O “apóstolo” Valdemiro Santiago, fundador, dono e líder “espiritual” da Igreja Mundial do Poder de Deus, à qual pertencem os três pastores presos, também, já foi preso, por porte ilegal de armas, em 2003, em Sorocaba, São Paulo, portanto uma escopeta, duas carabinas e 400 caixas de munição. Além disso, outras armas e munições também foram apreendidas na residência do “apóstolo”, que alegou serem as armas de caça e sendo levadas para um amigo.

Fonte Pravda

Nota: E as pessoas continuam cegas por causa dos "milagres" que lá acontecem. Clique aquiaqui e aqui, e descubra.