01 setembro 2010

“Hitler do clima” muda de ideia e quer lutar contra o aquecimento global

Um dos mais famosos questionadores do aquecimento global, o dinamarquês Bjorn Lomborg, afirmou na terça-feira (31) ao jornal britânico “Guardian” que mudou de ideia e vai lutar contra a mudança climática a partir de agora, segundo informações da “Folha de São Paulo”. Lomborg, que é estatístico e costumava diminuir a importância do tema, resolveu lançar um livro no próximo mês pedindo uma verba de cerca de US$ 100 milhões para combate ao aquecimento global.

Na obra, ele, que ficou conhecido como "Hitler do Clima" pelas suas opiniões, e economistas analisarão as ações contra a mudança climática e farão sugestões de investimentos em energia limpa, segundo informações do jornal.

Lomborg disse ao “Guardian” que sempre aceitou a existência do efeito humano na questão, porém mostrava na sua obra “O Ambientalista Cético” e nas suas palestras que controlar o aquecimento global tinha um custo muito alto. Agora, ele pensa que o importante é saber onde se deve gastar dinheiro para tentar diminuir o problema, ainda de acordo com a “Folha”.

Fonte Abril