09 setembro 2010

Pastor diz que desistiu de queimar exemplares do Alcorão nos EUA

Polêmica manifestação estava marcada para 11 de setembro na Flórida.
Jones diz ter feito acordo para deter construção de mesquita no Marco Zero.

O pastor evangélico norte-americano Terry Jones anunciou nesta quinta-feira (9) que desistiu do ato público em que cerca de 200 exemplares do Alcorão, livro sagrado do Islã, seriam queimados no próximo sábado na cidade de Gainesville, na Flórida.

Em entrevista diante de sua igreja, o reverendo afirmou que sua decisão segue-se a um acordo negociado com líderes islâmicos americanos, que inclui que não sejam mais construídos uma mesquita e de um centro cultural islâmico previstos para o Marco Zero de Nova York, local dos ataques terroristas de 11 de Setembro.

Os responsáveis pela obra, no entanto, disseram que não há acordo nenhum para a mudança do lugar da construção.

O recuo de Jones ocorre após grande pressão internacional contra o ato que, segundo ele, tinha o objetivo de protestar contra o radicalismo islâmico e sua crescente influência na agenda política americana.

O anúncio da queima dos livros gerou protestos do governo americano, de governos estrangeiros e de várias entidades.

O governo dos EUA chegou a emitir nesta quinta-feira um alerta sobre risco de atentados em represália ao protesto. A Interpol também advertiu sobre possíveis ataques.

Mais cedo, o próprio presidente dos EUA, Barack Obama, havia apelado para que Jones desistisse do protesto. Para o democrata, ele serviria de estímulo para que terroristas recrutassem militantes.

Fonte Portal G1

Nota: Graças a Deus! Pois Ele ouviu as orações de muitos cristãos!