12 abril 2011

Ellen White era contra a bateria?

Nunca duvidei de que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é dirigida por Deus. Sempre tive a certeza de que existem fiéis sentinelas nos muros desta igreja para advertir dos erros e mostrar o caminho verdadeiro para o povo de Deus. Os profetas modernos, homens e mulheres usados por Deus que dedicam horas de estudo nas Sagradas Escrituras com um coração humilde, estão apostos para levantar a voz e dar à trombeta sonido certo.


O site do Centro de Pesquisas White no Brasil, que tem como diretor o Dr. Renato Stencel, publicou um arquivo que foi preparado pelos colaboradores do site Música Sacra e Adoração, que responde o artigo de André Reis, onde ele afirma que Ellen White não condenaria a bateria nos cultos de adoração na Igreja Adventista do Sétimo Dia. O referido articulista tenta explicar o texto encontrado em Mensagens Escolhidas, Vol. 2, págs. 31 a 39.

O referido artigo, como declara a publicação no site do Centro de Pesquisas White, “promoveu certo grau de confusão e dividiu opiniões entre muitos membros de nossa Igreja”. Por esse motivo, foi preparada “uma resposta equilibrada e fundamentada nos parâmetros e princípios dos escritos do Espírito de Profecia pelos editores e colaboradores do site Música Sacra e Adoração. A intenção do Centro White - Brasil é que tal matéria possa servir como um instrumento de clarificação e elucidação quanto a um tema que vem se revelando cada vez mais polêmico entre os Adventistas do Sétimo Dia”.

Clique aqui e acesse a página do site do Centro White de Pesquisas no Brasil.

Fica o alerta para todos aqueles que, infelizmente, querem contextualizar nossa mensagem, nosso estilo de vida e nossa forma de adoração.

Aproveite a visita no site Música Sacra e Adoração e veja os artigos que foram escritos pelo administrador deste blog e publicados pelos administradores do referido site. Se desejar o link direto clique aqui, aqui, aqui e aqui.

Resta Uma Esperança