17 janeiro 2011

Começa nesta segunda a convocação para troca do RG pela nova identidade

O RIC é um cartão magnético, com impressão digital e chip eletrônico; Ministério da Justiça estima que a substituição será feita gradualmente, ao longo de dez anos

A convocação dos selecionados para trocar a antiga cédula de identidade (RG) pelo novo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC) começa nesta segunda-feira (17). Os moradores de Brasília, do Rio de Janeiro e de Salvador serão os primeiros a receber as cartas informando sobre a troca.

A escolha foi aleatória. Segundo o Ministério da Justiça, as cidades de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) também fazem parte do projeto piloto e o início da convocação será ainda no primeiro semestre.

Os cartões dos selecionados já estão prontos, pois foram feitos com base nos cadastros repassados pelos Estados ao Ministério da Justiça. O RIC é um cartão magnético, com impressão digital e chip eletrônico, que inclui informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade e assinatura, entre outros dados. O Ministério estima que a substituição da carteira de identidade será feita gradualmente, ao longo de dez anos.

Fonte Abril Online

Nota: Como já escrevi em postagens anteriores, este documento não é a marca da besta, mas contribuirá para um controle sobre as pessoas, cumprindo a profecia de Apocalipse 13 quantos aos que se recusarem em adorar a besta, estes serão proibidos de comprar ou vender. A marca ou sinal da besta é outra coisa, algo que vai contrar a lei de Deus, exaltando a autoridade humana sobre a mesma.