24 janeiro 2013

Administração Obama: vamos forçar os cristãos a agirem contra a sua fé


(CNSNews.com) - Em um argumento legal, formalmente apresentado em um tribunal federal no caso da Hobby Lobby vs Kathleen Sebelius, a administração Obama está afirmando que a Primeira Emenda - que nega expressamente ao governo a autoridade para proibir o "livre exercício" da religião - mesmo assim permite forçar os cristãos a violar diretamente suas crenças religiosas, mesmo em um assunto que envolve a vida e a morte de seres humanos inocentes.


Porque os juízes - inclusive a juíza da Suprema Corte Sonia Sotomayor - recusaram-se a conceder uma liminar protegendo os proprietários de Hobby Lobby de serem forçados a agir contra a sua fé cristã, que assim estarão sujeitos a multas federais de até US $ 1,3 milhões por dia a partir de terça-feira por se recusarem a incluir drogas indutoras de aborto no plano de saúde do empregado.

A administração Obama está usando um argumento duplo do porquê ele pode forçar os cristãos a agirem contra a sua fé, em conformidade com a regulação emitida sob a lei Obamacare, que requer praticamente a todos os planos de saúde cobrirem - sem contraprestação - esterilizações, contraceptivos e drogas de indução de aborto.


Nota DDP: Uma a uma, todas as emendas estão sendo relativizadas. Como se percebe, a primeira emenda, após a questão do desarmamento, parece ser a questão da vez. E é através da inobservância da mesma que se verá os EUA cumprindo integralmente seu papel profético...