Um garoto britânico de 12 anos decidiu ir de saia à escola para protestar contra uma regra da direção que exige que os meninos vistam apenas calça cumprida.
Para Chris Whitehead, aluno do Impington Village College, perto da cidade de Cambridge (sudeste da Inglaterra), calor e calças compridas não combinam. Mas, devido às regras de uniforme impostas a todos os garotos da instituição, eles não têm opção a não ser vestir calças para ir ao colégio.
Depois, convenceu alguns colegas a apoiá-lo, fez panfletos e partiu para sua manifestação pacífica.
Whitehead disse não ter se incomodado com as provocações que ouviu. Passado o ceticismo inicial, alguns alunos da escola até elogiaram o protesto.
"Achei a ideia uma forma muito boa para expressar sua opinião", disse uma estudante.
A própria escola também elogiou a iniciativa, dizendo que ela representa os valores de independência e pensamento da instituição, e prometeu estudar uma revisão da regra em breve.
Fonte BBC Brasil
Nota: Ao ler esta reportagem, veio-me um pensamento: "O que as mulheres de nossa igreja pensariam se os homens, por causa do calor, resolvessem ir para igreja com a camisa aberta, mostrando o torax?" Para aquelas que gostam de vestir-se com decotes sensuais, mostrando parte dos seios, fica a pergunta. Quero deixar claro que está errado tanto um como o outro, pois precisamos atentar para o que Paulo escreveu sobre os princípios a serem usados quando o assunto é roupa: "modéstia e decência" I Tm. 2:9.