25 abril 2014

Faculdade renomada abre espaço para estudos bíblicos e prega a fé através do ministério

Uma das universidades mais conceituadas dos EUA abre espaço para professar a fé

Na contramão de instituições de ensino norte-americanas, que tem evitado tomar partido de qualquer religião, a Universidade de Yale decidiu abrir um Centro de Ministério para professar a fé e servir de espaço para estudar a Bíblia, além de oferecer treinamento de liderança e grupos de oração.

A instalação será operada através do grupo Christian Union (União Cristã), que estará fixada em sete universidades das oito coligadas pela Ivy League, aliança entre as faculdades privadas de maior prestígio dos EUA: Yale, Harvard, Princeton, Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth e Pensilvânia.

"Como estamos crescendo, precisamos de um espaço confiável onde podemos nos conhecer e hospedar eventos... Vai ser um ponto de encontro onde podemos estudar a Bíblia juntos ou até mesmo nos reunirmos à noite", disse Josh Ginsborg, presidente da Yale Fé e Ação, órgão braço direito do Christian Union.

Além das instalações para atividades cristãs, o centro servirá de local para alunos trabalharem projetos beneficentes e para demais esforços liderados por estudantes, que muitas vezes cuidam da distribuição de bens a outros estudantes que precisam de ajuda.

"Deus realmente nos abençoou ao permitir que tenhamos este espaço", afirmou Emily Poirier, ex-integrante do Yale Fé e Ação, que também revelou a necessidade do campus ter um espaço para este tipo de interação há algum tempo.

A respeito do investimento feito para a construção do ministério, Chris Matthews, diretor do Christian Union fez questão de esclarecer que os fundos foram levantados através de doações privadas, de acordo com o Yale Daily News.

O edifício que abriga o centro de ministério é um local histórico. Foi construído na década de 1850 e movido sobre trilhos em 1970 para a atual localização no campus de Yale. Líderes do Christian Union pretendem expandir seu primeiro andar com a instalação de um local de recepção para todos os cristãos no campus.

Fonte The Christian Post

Nota: Um bom exemplo a ser seguido pelas Universidades Brasileiras, principalmente se associarmos ao resultado da pesquisa divulgada neste blog que afirma que mais da metade da população mundial considera a religião benéfica para a sociedade.