27 agosto 2013

Falsos Evangelhos - Primeira Parte

Qual a verdadeira boa nova apresentada na Bíblia? No mundo atual, onde existem tantos evangelhos, cada um ensinando coisas diferentes, o que podemos fazer para descobrir qual é o verdadeiro?

A Bíblia é clara ao afirmar a existência de apenas um evangelho. Em Mateus 24:14, Jesus disse: "este evangelho será pregado em tudo mundo...". Perceba que Cristo não disse que um evangelho seria pregado, Ele definiu qual seria ao dizer 'este evangelho'. Contudo, o que presenciamos hoje é uma infinidade de evangelhos para atender a todos os diferentes gostos e o subjetivismo de cada um.

A cada dia surge uma nova igreja tentando conseguir seguidores para manter financeiramente o ministério e a vida dos pastores. Fundar uma igreja virou um negócio lucrativo e com retorno rápido.

Alguns ensinam que Deus está em todas as igrejas. Se isso for verdade - o que eu não acredito - Ele seria um Deus confuso, mentiroso e não merecedor de confiança. Pois como Ele poderia concordar em está em todas as igrejas se elas não falam e ensinam as mesmas coisas. Você acreditaria em uma pessoa que lhe afirmasse algo hoje e amanhã o negasse totalmente? Claro que não. Então, como acreditar em um Deus que concorda com um tipo de ensinamento em uma igreja e discorda do mesmo ensinamento em outra? Isso não mostraria que Ele seria confuso e mentiroso? Como confiar em um Deus como esse?

Atualmente, muitos estão por aí seguindo pastores e igrejas e acreditando que Deus está em qualquer lugar concordando com tudo e discordando de tudo ao mesmo tempo. Estão seguindo um deus minúsculo, confuso e mentiroso e nem atentam para isso.

Bem, então como faço para descobrir qual o verdadeiro evangelho e onde posso encontrar o Deus verdadeiro?

Aguardem a próxima postagem.

Resta Uma Esperança