27 setembro 2011

“Onde estão os meus Elias?”

A cada ano que passa, o número de desastres naturais aumenta. O mundo está sofrendo horrivelmente por causas de todas as abominações que os seres humanos têm realizado. Violência, crimes, corrupção, adultério, imoralidade, prostituição, libertinagem são algumas delas.

O ano de 2011 tem se mostrado um dos mais devastadores da história, e pior, a tendência é aumentar, os anos seguintes são preocupantes. Entristeço-me, por que não podemos fazer nada. A única coisa que está ao nosso alcance é empenhar-nos na pregação do Evangelho. Mas mesmo que preguemos ao mundo, os desastres continuarão a acontecer até o fim, pois isso tudo "é somente o princípio das dores". O que deve nos incentivar a realizar essa obra não é o desejo de preservar este mundo, pois ele “está entesourado para o fogo”, esqueçamo-nos dele e de tudo que nos prende a ele. É o desejo de estar com Cristo e ajudar o maior número de pessoas que pudermos alcançar, a estar lá conosco, onde não mais teremos que derramar lágrimas, este deve ser o nosso objetivo.

A minha maior preocupação é com a igreja, "estamos tocando harpa enquanto o mundo queima". Devemos, urgentemente, acordar da ilusão deste mundo, levantar da inércia que assola a igreja, do marasmo espiritual que destrói a alma. Estar na hora de trabalhar, orar, estudar a Bíblia e, principalmente, fazer de Jesus algo real em nossa vida, não apenas um nome, um personagem, alguém que recorro em momentos de crise, ou um ser que posso manipular da forma como desejo, mas o que Ele é realmente, nosso Rei e Senhor, nosso Salvador, nosso Amigo e Companheiro.

Muitos olham para Deus e perguntam: “Onde estás? Oh! Deus de Elias!”. Quando na verdade é Deus que olha para nós e pergunta-nos: “Onde estão os meus Elias?”

É você um Elias de Deus? Então levante da inércia, abandone o marasmo e busque o Espírito Santo, e isso, agora, ore e peça o auxílio Divino, já! Aí mesmo onde você se encontra.

Hilton Bastos