02 agosto 2010

Tesoureira da Igreja Universal do Reino de Deus é acusada de fraude em Nova Iorque

A tesoureira da Igreja Universal do Reino de Deus, Regina da Silva, foi formalmente acusada, na última sexta-feira, de fraude no valor de $22 milhões.

A tesoureira da Igreja Universal do Reino de Deus, Regina da Silva, enfrentou uma corte na sexta-feira (9). Ela é acusada de fraude no valor de $22 milhões. O dinheiro seria destinado para pagar o mortgage das propriedades da igreja.

De acordo com matéria do New York Post, a tesoureira mentiu para os promotores e juízes da Corte de Manhattan. Os empréstimos feitos por Regina totalizam 11. Segundo os promotores, eles foram feitos em nome da Igreja Universal de Woodside, Queens, e de Boerum Hill, no Brooklyn.

As unidades da Igreja Universal em Nova Iorque já vem sendo investigadas desde o ano 2000. Os fiéis estariam sendo persuadidos para darem todas as economias para a igreja. Assim, alcançariam a salvação.

Segundo processos de 2006 e 2008, Regina da Silva teria dito que tanto os membros da igreja quanto a diretoria haviam aprovado os empréstimos a partir de uma votação. As 36 acusações de roubo e fraude dão conta de que a igreja foi longe demais, em termos de liberdade com os adoradores.

Segundo o promotor Jonathan Lenzner, os votos nunca aconteceram. Ele pediu incessantemente que a fiança de Regina seja estipulada em $10,000.

Em voz muito baixa, Regina da Silva disse que entraria com uma apelação.

O advogado de defesa, Andrew Lankler, disse que a cliente agiu de acordo com a maioria dos requisitos para efetuar o mortgage. “Ela não foi a beneficiária – ao contrário, foi o empregador dela, a Igreja Universal, a qual não sofreu acusação”, disse ele.

Votação em nome da fé
Ainda segundo Lankler, a igreja teria garantido o empréstimo a partir de 1,600 votos dos fiéis. Isto teria acontecido depois que a Igreja Universal soube das investigações, no início deste ano. Regina da Silva volta a corte no dia 15 de agosto.

Presente em quase 200 países, a Igreja Universal do Reino de Deus foi fundada em 1977 por Edir Macedo. São cerca de 50.000 unidades no mundo inteiro, predominantemente em países de língua portuguesa. Edir Macedo foi preso em 1992, quando o Ministério Público Brasileiro o denunciou por delitos de charlatanismo, má fé à crendice popular e estelionato.

Depois de somente 11 dias de detenção, Edir Macedo foi solto e ficou livre das acusações. A Igreja Universal foi a igreja evangélica que mais teve deputados envolvidos no “Escândalo dos Sanguessugas”, conhecido também como “Máfia das Ambulâncias”, ocorrido no ano de 2006. Três anos mais tarde, Edir Macedo e mais nove integrantes da Igreja Universal foram acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus é a Catedral Mundial da Fé, localizada no bairro de Del Castilho, na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte ComunidadeNews

Nota: Precisamos orar para que os fiéis que ainda se encontram nessa referida igreja possa enxergar a verdade e tomem uma posição ao lado dela.