06 agosto 2008

Em visita a Seul, Bush adverte Coréia do Norte

O presidente americano, George W. Bush, reuniu-se hoje pela manhã em Seul com seu colega sul-coreano, Lee Myung-bak. Em uma entrevista conjunta, Bush advertiu a Coréia do Norte que se não permitir um detalhado processo de verificação de sua desnuclearização não será retirada da lista dos países que apóiam o terrorismo. Os dois líderes não mencionaram a polêmica decisão da Coréia do Sul de levantar, em abril, a proibição das importações de carne dos EUA, medida que provocou protestos dos sul-coreanos.

Bush chegou ontem no final da tarde à capital sul-coreana em meio a manifestações pró e contra sua visita. Cerca de 15 mil conservadores fizeram uma marcha em apoio aos EUA, enquanto que outras 10 mil pessoas protestaram contra a abertura do mercado sul-coreano à carne americana. A polícia reprimiu o protesto com jatos d'água e bombas de gás lacrimogêneo e prendeu 167 pessoas. A Coréia do Sul suspendeu as importações de carne em 2003 após o surgimento da doença da vaca louca nos EUA. O novo governo reabriu o mercado apenas a gado com menos de 30 meses.

Fonte O Estadão

Nota: Conseguimos perceber nessas informações que cada dia que passa os EUA se colocam como o líder mundial. Ele pressiona, ameaça e até invade países que se negam a obedecê-lo. E todo o seu discurso é contra o terrorismo. Ele está assumindo a sua posição na profecia apocalíptica. Pode ter certeza que aqueles que se colocarem contra as imposições que virão a atinge a Lei de Deus não terão lugar de paz em nenhum país do mundo, eles serão perseguidos em todos os lugares.