28 outubro 2011

Políticos e religiosos se reúnem em Congresso Estadual do Fenasp


O presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) de Mato Grosso, pastor Cristiano Paulino, apresentou durante sessão da Câmara Municipal de Cuiabá as bandeiras de luta do Fenasp e fez o convite aos parlamentares para participarem do Congresso Estadual do Fenasp Mato Grosso que terá início nesta sexta-feira (28), na capital. Hoje, o Fórum é uma das entidades mais representativas no que diz respeito à defesa dos princípios cristãos e os valores da família.

O Congresso Estadual do Fenasp terá como tema “Construindo Pontes – Renovando Mentes - na família, na mídia, na política, na sociedade” com uma série de palestras com autoridades políticas e eclesiásticas de todo Brasil, e será realizado no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa, sexta e sábado, a partir das 19 horas. Deputados estaduais de Mato Grosso, além dos vereadores, já confirmaram presença.

Na ocasião, o estado receberá lideranças políticas e especialistas em diversas áreas, que serão palestrantes durante a realização do Congresso.

O evento é fruto de um esforço conjunto entre a Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb) e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Consepab), e tem como objetivo defender e trazer à luz uma posição profética e pública em defesa dos valores do Reino de Deus para com o Governo, o Congresso Nacional e a opinião pública em geral.

“Autoridades políticas e eclesiásticas de todo o estado devem comparecer ao evento, que é uma oportunidade única para tratar de assuntos de interesse coletivo”, diz Wilton Acosta, presidente nacional do Fenasp.

Desde a sua criação, o Fórum teve participação efetiva no acompanhamento de algumas iniciativas no âmbito do Legislativo e do Executivo, a exemplo do Código Civil, das iniciativas de descriminalizar a prática do aborto, dos projetos que visam acabar com a liberdade de culto e do pensamento (PLC 122 e 6418), o enfrentamento constante a iniciativas do governo federal e dos estaduais de tentarem doutrinar as crianças com a prática do homossexualismo. “Os vereadores entenderam que a nossa busca é pelo bem estar e bom andamento da sociedade. Foram receptivos e acreditamos que haverá adesão de todos eles ao nosso movimento de valorização da vida”, disse o presidente do Fenasp.

Além dos vereadores, líderes comunitários também conheceram, nesta semana, as propostas encabeçadas pela entidade, e confirmaram participação no evento. Durante o Congresso do Fenasp MT haverá a celebração da aprovação do projeto de lei que cria o Dia do Nascituro - encaminhado pelo Fenasp-MT ao vereador Toninho de Souza - pela Câmara Municipal de Cuiabá. Em Rondonópolis, o projeto está em fase de tramitação da Casa de Leis.

FENASP - O Fenasp reúne inúmeras lideranças políticas, eclesiásticas e militantes defensores dos valores familiares de diversas denominações e está presente em diversos estados brasileiros.


Nota: Política e religião nunca foram boas companheiras, todas as vezes que estiveram juntas, houve problemas e perseguições, por esse motivo elas foram separadas. A Bíblia afirma que isso voltará a acontecer (Apocalipse 13). Esse movimento que visa um estreitamento entre elas, não está acontecendo somente aqui no Brasil, mas em todo o mundo, e os pontos principais que estão influenciando para que isso aconteça são:

1. "defender e trazer à luz uma posição profética e pública em defesa dos valores do Reino de Deus para com o Governo, o Congresso Nacional e a opinião pública em geral";
2. "assuntos de interesse coletivo";
3. Preservação da família;
 
Para isso uniram-se "inúmeras lideranças políticas, eclesiásticas e militantes defensores dos valores familiares de diversas denominações e está presente em diversos estados brasileiros."

Promover "os valores do Reino de Deus" junto ao Governo e à opinião pública é uma excelente ideia, desde que os valores sejam realmente aqueles apresentados na Bíblia, os Dez Mandamentos contidos no Êxodo 20:3-17, e defendidos no Apocalipse 12:17 e 14:12, caso contrário, serão valores do reino do homens.

Os "assuntos de intesse coletivo" realmente devem ser considerados, desde que a minoria não seja prejudicada e nem perseguida, somos seres livres e não podemos tolerar a tirania. Um dos assuntos de intesse coletivo pode ser a preservação do meio ambiente, isso é realmente louvável, mas não podemos usar esse assunto para promover dogmas religiosos.

A instituição familiar realmente deve ser preservada. Deus até separou um dia para que a família parasse, se reunisse e o adorasse com exclusividade, esse dia é o Sábado contido em toda a Bíblia. Espero que não esqueçam disso. Se escolherem outro dia (domingo), são livres para que possam assim fazer, mas "cada um dará conta de si mesmo a Deus", pois Ele só aceita o que pede e não o que nós queremo dar. Ademais, ninguém deve ser coagido a obervar o domingo, somos seres livres, não esqueçam disso!