Nova Délhi, 14 abr (EFE).- Pelo menos 60 pessoas morreram e 225 ficaram feridas em decorrência de uma tempestade que destruiu mais de 50 mil imóveis dos estados de Bengala e Bihar, no leste da Índia, informaram fontes oficiais.
A tempestade aconteceu na noite desta terça-feira no distrito bengali de Dinajpur, com ventos de até 125 km/h que arrastaram grandes quantidades de areia.
Mais tarde, a tempestade se deslocou até os distritos de Araria e Purnia do estado vizinho de Bihar.
Pelo menos 31 pessoas morreram em Bengala e 29 em Bihar por causa da tempestade, que feriu 225 pessoas, segundo fontes oficiais citadas pelas agências indianas.
O vento derrubou milhares de árvores e bloqueou as principais vias de tráfego, rompeu postes elétricos e linhas de comunicação e destruiu mais de 50 mil imóveis.
O inspetor da Polícia do norte de Bengala, Kundan Lal Tamta, expressou à agência "Ians" seu temor de que "muita gente esteja sob árvores caídas e casas arrasadas".
O ministro de Defesa Civil bengali, Srikumar Mukherjee, explicou à agência indiana "PTI" que a tempestade aconteceu quando os cidadãos já estavam dormindo e que os danos foram consideráveis porque a maioria de casas que foram derrubadas foram construídas com barro.
Mukherjee descreveu a situação como "muito grave", pois teme que milhares de pessoas tenham ficado sem suas casas.
Não há energia elétrica e os sistemas de telefonia fixa e móvel não funcionam, dificultando ainda mais a busca por informações. EFE
Fonte Portal G1